1 evento ao vivo
Logo do Bastidores
Foto: terra

Bastidores

No SPFW, tops falam sobre uso de chip de hormônio e testosterona

Modelos falaram da prática de usar testosterona e implantes para não menstruar

21 mar 2013
08h29
atualizado às 14h09
  • separator
  • comentários

A seleção para um trabalho pode aparecer a qualquer momento e o casting não pode esperar um bom dia para a modelo. Em paralelo, as mulheres todos os meses passam pelo ciclo menstrual que inclui sangramento, inchaço, TPM e, por vezes, mal estar. Para acabar com o problema, muitas tops optam por usar um anticoncepcional em forma de bastonete subcutâneo, que libera hormônios, corta a menstruação e os sintomas.

Conhecido como o "ginecologista das estrelas", Malcolm Montgomery faz o procedimento há anos. Segundo ele, o implante libera hormônios femininos que combatem a TPM, cólicas, bloqueia a menstruação, inibe o inchaço, evita o ganho de peso, diminui a celulite e estabiliza a mulher. "O método é famoso entre as modelos porque elas mudam muito de fuso horário e a menstruação pode atrapalhar os trabalhos. Algumas gostam também por causa da leve perda de peso", explicou.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe2.htm" data-cke-980-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

A dosagem hormonal é elaborada de acordo com cada mulher, entre as características de avaliação estão o IMC e se é uma pessoa ativa ou não. Montgomery reforçou que são liberados hormônios femininos, no entanto, alguns deles têm leve atuação sobre hormônios masculinos, o que justifica a diminuição da celulite, de peso e aumento do apetite sexual. O implante custa de R$ 400 a R$ 4 mil, informou.

"O implante não deixa TPM, não incha na menstruação, uso há quase três anos, troco uma vez por ano. O único problema é que deixa tarada" contou Natália Zambiasi. "Ele ajuda a emagrecer e bloqueia a menstruação, é um chip subcutâneo", definiu Marina.  Segundo Maria Flávia, várias modelos usam o implante por causa dos trabalhos e para não inchar.

"É mais fácil para o nosso trabalho, a menstruação atrapalha. As meninas dizem que o implante faz manter a forma", contou Daniela Braga. "Esse chip faz você não inchar. Não perde peso, mas não engorda também", afirmou Vanessa Damasceno. "A pessoa que eu conheço disse que é ótimo, que não sente dor, não tem cólica, mas muda um pouco a voz", contou Kamila Hansen. "É mais prático do que tomar pílula todo dia. Além disso tem anticoncepcional que engorda", disse Solange Wilvert sobre o implante.

Jessica Pântano confirmou que o chip é bem famoso entre as modelos, mas disse não usar. Já Renata Kuerten contou que usa o DIU como método contraceptivo e que bloqueia a menstruação.

Testosterona

As entrevistadas pelo Terra contaram também sobre o uso de testosterona para ajudar a perder peso e ganhar músculo. "Já ouvi falar do uso de testosterona para acelerar o metabolismo e melhorar a formação muscular. Pelo o que eu sei, tem acompanhamento médico e é em baixa dosagem para não engrossar a voz e não criar pelos", afirmou Natália.

Segundo Viviane Orth, tem modelos que tomam, apesar de ela não saber citar nomes. "Acho que tem tanta forma de perder peso que é desnecessário", opinou. "Acho que a mulher tem que ter corpo de mulher, tem que ser feminina e tomar hormônio masculino perde a feminilidade", acrescentou Angélica Erthal.

"Acredito que algumas usam porque existe essa cobrança por um corpo perfeito, principalmente quando é desfile de verão, que tem que expor mais o corpo", disse Solange. Renata, que tem o corpo considerado um dos mais bonitos da moda , disse desconhecer o uso do hormônio por modelos.

SPFW Verão 2014
O Terra , a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week , com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira . A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade