SPFW

publicidade
25 de janeiro de 2012 • 14h57

Apagadas ou marcadas, sobrancelhas são destaques no make

Sobrancelhas, Montagem, Juliana Jabour, Animale, repre
Foto: Philippe Lima / AgNews
 
Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

Sombra cintilante marrom ou cobre, lápis e muita máscara estão entre as principais tendências para os olhos de inverno. O marrom, segundo o maquiador Max Weber, dá profundidade e volume aos olhos. Mas um detalhe no make da região não passa despercebido: as sobrancelhas. Nos desfiles da São Paulo Fashion Week, elas aparecem ora marcadas, mas com aspecto natural, ora apagadas, como se apenas os olhos importassem.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da SPFW
Infográfico: Quem deve ser a número 1 da passarela da SPFW?

É efeito de passarela, mas há quem assumiu os fios desbotados como parte integrante do look, como a modelo Viviane Tiecker, que descoloriu os cabelos e depois as sobrancelhas. Hoje, desbotar ou não a sobrancelha já não é questão de tendência, mas de estilo de cada um - , disse o beauty artist Ricardo dos Anjos.

Os makes de passarela apostam no traço natural, não muito fino. De preferência, no tom dos cabelos, ou um pouco mais escuro do que o tom do cabelo, para quem tem fios mais claros. No desfile da Huis Clos, as sobrancelhas praticamente desapareceram, com a maquiagem dando ênfase aos olhos marcados, na beleza criada por Helder Rodrigues.

O maquiador Marcos Costa afirma que para preencher possíveis falhas nos fios, o ideal é usar sombra marrom opaca em pó. Pega-se um pincel fino e passa na região com leveza, para ir igualando delicadamente, afirmou ele, que é contra o uso de máscaras escuras, como preto e marrom. A máscara transparente é ideal para pentear e deixar os fios no lugar. Essa pode usar.

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, aconteceu entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Ponto a Ponto Ideias