0

Tops e festa soul na passarela marcam 1° dia do SPFW

Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera abriram a 35ª edição do evento

19 mar 2013
00h44
atualizado às 00h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

As tops Karlie Kloss - número 2 do mundo -, Carol Trentini - grávida de cinco meses -, Ana Beatriz Barros e Isabeli Fontana foram os destaques do primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, que aconteceu nesta segunda-feira (18) na Bienal, Parque do Ibirapuera. Mas no final da noite, quem roubou a cena foram dançarinos, que dividiram a passarela com modelos no divertido desfile da Cavalera. A grife fez uma verdadeira festa soul e celebrou os anos 70 com música e dança.

<p>Tops marcaram presença no primeiro dia de desfiles</p>
Tops marcaram presença no primeiro dia de desfiles
Foto: Bruno Santos / Terra

 

 

Assista ao desfile da Animale no SPFW

A Animale abriu a 35ª edição do SPFW com uma viagem à Bali, suas estampas, cores e grafismos. A modelo Karlie Kloss, número 2 do mundo, foi a primeira a pisar na passarela. A grife mais uma vez apostou na desconstrução da roupa, com barras e finalizações assimétricas. Tons como vinho, roxo, turquesa e oliva foram destaque nos looks. Variações de seda também fazem parte da proposta para o verão 2014, com estampas que lembram os tradicionais batiks da ilha.

Assista ao desfile da Cori no SPFW

Segunda grife a desfilar, a Cori, que ficou de fora das duas últimas edições do SPFW, retornou à passarela do evento com uma coleção inspirada em obra do artista plástico Henrique Oliveira. A apresentação foi marcada pela estreia da nova estilista, Taciana Menezes, e trouxe cores sóbrias em sua proposta para o verão 2014.  A tendência esportiva e a alfaiataria também estiveram presentes no desfile, assim como os acessórios arredondados de madeira.

Assista ao desfile da Tufi Duek no SPFW

Com Isabeli Fontana na passarela, Tufi Duek propôs para o verão 2014 uma releitura da obra de Picasso. A base da coleção foi o preto e o branco, com pinceladas de roxo, rosa e azul. Vestidos abaixo do joelho e uma mistura de pregas, linhas retas, volumes e transparências apareceram em várias peças criadas por Eduardo Pombal.

Assista ao desfile da Cavalera no SPFW

Fechando o primeiro dia de desfiles, a Cavalera surpreendeu e apresentou sua coleção com modelos dançando na passarela ao lado de outros modelos, dançarinos e músicos, enquanto Tony Tornado interpretava músicas dos anos 70. Com Marcelo Sommer como estilista convidado, a década veio para a passarela com suas estampas, cores e formas típicas. Vestidos com várias camadas de babados, estampas exuberantes e cores diferentes marcaram os looks da grife, que deixou seu lado rock um pouco de lado nessa estação.  

 


Famosos no SPFW
Vários famosos prestigiaram o primeiro dia dos desfiles do SPFW. Carolina Dieckmann conferiu o desfile da Animale e comentou a declaração que a top Gisele Bündchen fez, de que ela era a atriz era a mulher mais bonita do mundo. "A Gisele é míope", brincou.

Outra atriz que passou pela Bienal foi Mariana Rios, que falou sobre sua personagem na novela Salve Jorge. “Me divirto muito com a minha personagem. Acho a Drica muito ousada e adorei fazer uma cena no começo da novela que aparecia fazendo streap-tease, só de calcinha e sutiã”, disse.

Antes de desfilar para a Tufi Duek, a top brasileira Isabelli Fontana chamou a atenção na chegada à Bienal pelo festido branco com uma enorme fenda: "Não sou mulher fatal, mas finjo ser".

Prestigiando o desfile da cavalera, a DJ Sabrina Boing Boing usou uma camiseta preta que escondia os seios. "Já mostrei tanto que acho que as pessoas cansaram de ver", disse aos risos.


SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade