PUBLICIDADE

SPFW começa amanhã marcado por despedida de Gisele Bundchen das passarelas

13 abr 2015 - 14h20
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A São Paulo Fashion Week começa amanhã, terça-feira, sua 39ª edição, marcada pela despedida de Gisele Bündchen das passarelas após 20 anos de carreira.

Além da semana de moda, São Paulo está com uma agenda abarrotada de eventos sociais, culturais e de moda.

A exposição do pintor espanhol Pablo Picasso no centro de São Paulo e o encerramento hoje da SP-Art, a maior feira de galerias artísticas da América Latina, dividirão as atenções com a SPFW, que apresentará as tendências da moda para o verão de 2016 no espaço "Cândido Portinari", no Parque Villa Lobos.

A largada da São Paulo Fashion Week aconteceu na sexta-feira com a glamorosa festa "Gala Inspiration", da ONG amfAR, que contou com grandes da moda como Jean-Paul Gaultier e Ricardo Tisci, da Givenchy, além das cantoras Cher e Kylie Minogue e das top- models Naomi Campbell e Kate Moss.

O mote da SPFW este ano é "Fazer", que, segundo seu diretor criativo e idealizador, Paulo Borges, "é uma palavra associada ao otimismo, posiciona, dá identidade e dignidade".

"O poder das pessoas está no fazer", afirmou Borges, que também é curador da exposição do fotógrafo Bob Wolfenson, que homenageia os 20 anos do evento e será exibida em uma das salas dos pavilhões.

A passarela brasileira de verão é especial tanto para os compradores como para a imprensa especializada, que verão desta vez as linhas de praia das renomadas marcas Lenny Niemeyer, Salinas e Triya, que por causa da suspensão do Fashion Rio migraram para o evento paulistano, se unindo assim às tradicionais Água de Coco e Adriana Degreas.

A presença de um arsenal de tops brasileiras também é um dos pontos altos da edição, que já tem confirmadas Carol Trentini, Isabeli Fontana, Aline Weber, Cris Herrmann, Daniela Braga e Renata Kuerten.

Mas sem dúvidas, o desfile mais esperado será o da Colcci, liderado pela "uber model" Gisele Bündchen, que anunciou que esta será sua última entrada nas passarelas para priorizar sua família e negócios particulares.

A edição de verão trará os desfiles de marcas consagradas da moda brasileira, como Alexandre Herchcovitch, Osklen, Victorino Campos e Pedro Lourenço, além de retorno após cinco anos da estilista Isabella Capeto.

Várias linhas de moda e acessórios têm programaram apresentações paralelas e eventos alternativos com a participação de celebridades, como a do cantor americano Iggy Pop.

O cantor participará do lançamento da coleção da Chilli Beans by Swarowsky, quebrando um par gigante de óculos no estande que a marca terá no pavilhão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade