2 eventos ao vivo

Slipper e creeper seguem em alta no inverno; veja tendências

15 jan 2013
19h07
atualizado às 19h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta semana, três mil marcas de calçados, bolsas e acessórios invadem São Paulo para mostrar as coleções outono-inverno na feira Couromoda. O WGSN, site que é referência no mundo todo quando se trata de tendências, aproveitou para selecionar o que deve calçar os pés das brasileiras na próxima estação.

O slipper será peça-chave de mais um inverno e aparece tanto na versão flat, como com salto
O slipper será peça-chave de mais um inverno e aparece tanto na versão flat, como com salto
Foto: Bruno Santos / Terra

O slipper continua como peça-chave por mais um inverno, e o creeper se consolida como tendência. Os anos 60, looks góticos e orientais também devem marcar a temporada. A 40ª Feira Internacional de Calçados, Artigos de Couro e Acessórios de Moda ocupa o Anhembi até quinta-feira (17). Confira abaixo as tendências que estarão nas vitrines de calçados e acessórios no outono-inverno 2013.

Saiba o que deve pegar no inverno

Anos 60
O que o site chama de 60 Gamine tem como definição: peças com cores fortes e blocos de cores com preto. Também deve aparecer bastante o uso da combinação de preto e branco e saltos supergrossos. 
 
Folclórico
O estilo usa a tapeçaria, influências europeias de florais e estampa Paisley (que já foi conhecida como caxemira). O look boêmio tem uso de pele nos calçados e nos acessórios. A bolsa satchel, usada na diagonal, segue em alta, assim como os tons de marrom clássico.
 
Oriental
O tema oriental com influências japonesas deve pegar no inverno. Nos calçados, o creeper se consolida com detalhes novos – não tão rockers como no último inverno europeu. Aparecem os metálicos, híbridos esportivos e saltos com materiais inovadores. O creeper surge como confirmação da flatform do último verão brasileiro. Para bolsas, o jacquard (trama têxtil que era bastante comum na decoração) e o veludo são materiais de destaque.
 
Herança vitoriana
O uso de fivelas e aplicações nos calçados, assim como as influências vitorianas, devem ser tendência no próximo inverno. Acabamentos rústicos e uso de mocassim representam o tema chamado pelo WGSN de Herança Excêntrica.
 
Gótico
O look dark e gótico deve pegar novamente no próximo inverno. O veludo aparece como material principal. A novidade são as botas e sandálias com amarrações e em comprimentos diferentes. As sandálias ganham também várias tiras, tendência que migra do verão para o inverno. Os calçados são supermasculinos, e o slipper se consolida por mais um inverno como peça-chave. Ele aparece tanto na versão flat, como com salto. Os modelos com biqueira de cor contrastante também ganham força. 
 
Militar
O tema "army" da temporada traz botas bikers (originalmente usadas por motociclistas) e coturnos. Eles ganham detalhes pesados como correntes, amarrações e fivelas. O couro aparece como o material fundamental.

Veja também:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade