PUBLICIDADE

Semana de moda cearense espera reunir 45 mil em praça

Evento é aberto ao público: os visitantes podem conferir os 40 desfiles entre 23 e 27 de abril em Fortaleza (CE)

23 abr 2014 - 20h05
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A 15ª edição da semana de moda  Dragão Fashion Brasil espera reunir 45 mil pessoas entre os dias 23 e 27 de abril em Fortaleza (CE). O evento, pelo segundo ano consecutivo, é realizado em um espaço aberto, em uma enorme praça que faz parte do centro cultural dragão do mar, no centro de Fortaleza (CE). O modelo permite que não só os convidados dos estilistas e os mais de 250 profissionais de imprensa assistam aos desfiles. O público em geral também tem total acesso ao espaço e às apresentações. Além das novidades da moda, o visitante pode apreciar o Jardim das Delícias, local onde chefs se revezam mostrando pratos da culinária regional.

O Dragão Fashion Brasil se propõe a ser um laboratório do setor, com a moda autoral como protagonista. São três salas que receberão 40 desfiles, desde grandes grifes nacionais como Lino Villaventura e Água de Coco, até estudantes e marcas regionais, além da presença de estilistas internacionais.

Fora da passarela, a programação inclui agenda intensa de oficinas, workshop, cursos e palestras. "Moda só se constrói com mão de obra capacitada", afirmou Claudio Silveira, diretor do evento, que ressaltou ainda a presença de fabricantes pequenos que expõem seus produtos no local.

Diferente das semanas de moda mais tradicionais, o evento não se baseia apenas em uma sequência de desfiles comerciais, mas é uma referência de moda no nordeste e especialmente no Ceará, estado que em 2012 registrou 1.700 industrias têxteis, empregou mais de 115 mil pessoas e exportou cerca de 10 mil toneladas de tecido.

Todos os desfiles do Dragão Fashion Brasil serão transmitidos na íntegra pelo Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade