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Sem barulho e logotipos: loja incentiva clientes a meditarem

10 jan 2013 - 09h52
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Longe de conversas entre vendedores, excesso de estampas e toque de celular dos clientes, a loja de departamento Selfridges lançou um novo conceito de compras chamado “No Noise” (Sem Ruído, em português) em Londres. A iniciativa, que acontece entre janeiro e fevereiro tem o objetivo de criar um espaço tranquilo e silencioso para os consumidores. “Em uma iniciativa que vai além do comércio, nós convidamos você para celebrar o poder da calma”, anunciou a loja.

Os clientes serão convidados a deixar telefones celulares e outros aparelhos tecnológicos na porta
Os clientes serão convidados a deixar telefones celulares e outros aparelhos tecnológicos na porta
Foto: Getty Images

A Selfridges aposta em produtos minimalistas, com edição especial de roupas e acessórios. Com isso, grandes grifes como Beats by Dre, Levi Marmite e Crème de la Mer retiraram o logotipo de suas coleções. Além disso, a loja ainda oferece arte, meditação, música e alimentos que ajudam a “limpar a mente”, de acordo com informações do Brand Channel.

A iniciativa que é liderada por Andy Puddicomve, cofundador do Headspace e Alannah Weston, diretora de criação da Selfridges, reuniu 500 pessoas em uma meditação em massa. “A loja convida os clientes a encontrar um momento de paz em um mundo onde somos bombardeados por excesso de informações e estímulo”, disse Weston.

Quando a loja foi fundada, em 1909, o dono Harry Gordon Selfridge criou uma sala de silêncio onde os clientes poderiam “descarregar o acúmulo de energias”. A marca trouxe a ideia de volta. Projetado por Alex Cochrane, o “quarto do silêncio”, tem um isolamento acústico que o protege de barulho, trânsito e conversas no estabelecimento.

Para certificar-se de que os espaços minimalistas servem como zonas tranquilas, os clientes serão convidados a deixar telefones celulares e outros aparelhos tecnológicos na porta, juntamente com seus sapatos.

Fonte: Terra
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