PUBLICIDADE

Seios pequenos? Roupa com volume turbina, ensina blogueira

A pedido do Terra, Karen Jonz, Gabriela Sales e Gabriela Rippi, Karol Pinheiro e Rayza Nicácio dão dicas de estilo

8 jun 2015 - 08h50
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Elas bombam no Instagram e suas redes sociais viraram "autoridade" para saber o que usar, o que é tendência e o que cai bem. Karen Jonz, Gabriela Sales e Gabriela Rippi, Karol Pinheiro e Rayza Nicácio têm de 200 mil a 670 mil seguidores. Uma única postagem chega a receber 50 mil likes. Tem dúvida se o que elas indicam se torna quase um mandamento?

A pedido do Terra, Karen, Sales, Rippi, Karol e Rayza deram algumas dicas de estilo. O Terra selecionou as melhores, confira.

Siga Terra Estilo no Twitter

Gabriela Sales: seios pequenos? Roupa com volume dá turbinada

Para Gabriela Sales, chapéus de feltro combinam com looks mais despojados e que tenham uma pegada hippie
Para Gabriela Sales, chapéus de feltro combinam com looks mais despojados e que tenham uma pegada hippie
Foto: @ricademarre/Instagram / Reprodução

Quem segue o Instagram de Gabriela Sales, mais conhecida como Rica de Marré, “se acaba” de ver as roupas que a jornalista posta. Questionada como arrasar no decote, ela diz que para quem tem seios pequenos e quer dar uma “turbinada” o ideal é usar roupas que criem um certo volume, como babados na região do colo. “Uma opção é usar cores contrastantes na roupa, com a parte mais chamativa na parte de cima”, explica ela, que ainda afirma que os decotes em V valorizam.

Sobre acessórios, ela comenta que os chapéus floppy ou de feltro vão bem com looks mais despojados e que tenham uma pegada hippie ou boho, como batas, vestidos soltinhos, jeans. “Existem também os chapéus mais estruturados de aba reta que estão super na moda, eles combinam com looks casuais. É importante ter cuidado no uso de acessórios, como o maxi brinco ou colares grandes quando for usar chapéu para não pesar na composição”.

Karen Jonz: hot pants não ficam legais com quem tem bundão

Tricampeã mundial de skate, Karen Jonz é a prova viva de que dá para ser feminina e estar na moda, mesmo praticando um esporte considerado por muitos masculino. Aos 29 anos, a namorada de Lucas Silveira, da banda Fresno, atrai jovens que adoram seu cabelo colorido e curtem seu estilo streetwear.

Fã de tênis, a skatista adora compor seus looks com este tipo de calçado. “Uso tudo com tênis, pois pra mim pior do que estar mal vestida é estar bem vestida demais. Não acho legal mostrar que me esforcei muito pra estar impecável. 'Prefiro fazer a linha acordei assim’".

Adepta do estilo streetwear, skatista Karen Jonz investe no tênis em looks com shorts e saias
Adepta do estilo streetwear, skatista Karen Jonz investe no tênis em looks com shorts e saias
Foto: @karenjonz/Instagram / Reprodução

Skatista usa saia? Sim. Segundo Karen, uma dica para usar a peça é amarrar uma camisa na cintura e ornar com uma blusinha mais larga, oversized. No caso de shorts mais curtinhos, ela indica um camisetão. “Na minha opinião, não rola short curto com uma sandália de salto gigante, por exemplo. A não ser que sua intenção seja estar periguete, aí ok”, brinca.

Ela explica que na hora de montar um look, é importante ter noção do próprio corpo. “Hot pants ou shortinho de cintura alta normalmente não ficam legais em quem tem bundão, já uma calça justa ou um corte boyfriend ajudam a valorizar”, aconselha ela que alerta que o importante é se sentir bem e não ficar seguindo regras.

Karen Jonz: "pra mim pior do que estar mal vestida é estar bem vestida demais"
Karen Jonz: "pra mim pior do que estar mal vestida é estar bem vestida demais"
Foto: @karenjonz/Instagram / Reprodução

Gabriela Rippi: blusa amarrada na cintura pode ser considerada acessório

Postar foto exibindo a barriga sarada virou quase uma tendência no universo do Instagram. Apesar da modinha, na opinião de Gabriela Rippi, hoje em dia é mais difícil ver meninas usando a barriga totalmente de fora. Segundo ela, os croppeds com calça ou shorts de cintura média estão em alta e não deixam a região do corpo tão exposta.

Para Gabriela Rippi, shorts de cintura média estão em alta e não deixam a barriga tão exposta
Para Gabriela Rippi, shorts de cintura média estão em alta e não deixam a barriga tão exposta
Foto: @gabrielarippi/Instagram / Reprodução

Adepta de looks que exploram seu corpo, a instablogger explica como não ficar vulgar. “Eu particularmente uso muito shorts curto e roupa curta, mas não fica vulgar porque sempre dou uma quebrada com alguma peça mais solta em cima, sem decote. Pra mim blusa amarrada na cintura se tornou praticamente um acessório”. 

Karol Pinheiro: bocão é possível com batom nude e gloss

Karol Pinheiro é daquelas blogueiras que levam as meninas à loucura com seus tutoriais de maquiagem. Sobre a make do momento, a jornalista diz que o batom nude está de volta com o desejo das jovens de deixarem os lábios mais carnudos, sem precisar fazer preenchimento labial como a modelo Kylie Jenner.

"Batom nude está de volta com o desejo das jovens de deixarem os lábios mais carnudos", diz Karol Pinheiro
"Batom nude está de volta com o desejo das jovens de deixarem os lábios mais carnudos", diz Karol Pinheiro
Foto: @karolpinheiro/Instagram / Reprodução

“Acho que o bom e velho cor de boca funciona para todo mundo”, comenta ela. O primeiro passo é “apagar” o lábio completamente com corretivo no tom da pele e depois fazer um contorno um pouco maior do que o tamanho natural usando lápis da cor da boca. Após essa etapa, é hora de batom! “O importante é ter dois tons, um mais escuro para aplicar nos lábios por completo e outro, mais claro, só para o centro da boca. Essa é a dica para fazer com que eles pareçam mais cheios”, explica a jornalista.

Passe o gloss transparente no centro da boca dando leves batinhas com o dedo, sem deixar a região melada, mas levemente molhada. Para finalizar, iluminador no arco superior dos lábios e pronto está pronta para arrasar com o bocão à la Kylie Jenner.

Rayza Nicácio: como deixar cachinhos volumosos e definidos

Com seus cachos definidos e volumosos, Rayza Nicácio vai na contramão da onda da chapinha e o do liso a qualquer custo, e faz literalmente “a cabeça” das meninas que optam pelo crespo. De acordo com ela, para ter cachos bonitos e saudáveis é necessário fazer hidratações semanais. “A maior dica para definição é pentear o cabelo com os dedos com um processo chamado de “fitagem”, o dividindo mecha por mecha, aplicando creme, e fazendo que eles formem fitas, direcionando onde cada cacho vai ficar quando secar”, ensina.

Na contramão do cabelo liso a qualquer custo, Rayza Nicácio assume os fios cacheados e volumosos
Na contramão do cabelo liso a qualquer custo, Rayza Nicácio assume os fios cacheados e volumosos
Foto: @rayzanicacio/Instagram / Reprodução

Sobre os cortes que favorecem o cabelo crespo, a estudante afirma que os que distribuem o volume por toda a cabeça são os ideais, como os repicados e em camadas. Rayza alerta que os cortes retos fazem com que a raiz fique mais pesada e as pontas mais volumosas. Os penteados favoritos dela e de suas fãs são os mais simples e que qualquer pessoa consegue fazer: preso todo de um lado, coque alto e trancinhas laterais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade