0

Saiba como usar hot pants e veja famosas que aderiram à tendência

11 out 2012
09h55
atualizado às 17h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Biquínis com "calcinha da vovó" já deram as caras em praias estrangeiras e celebridades, como Katy Perry e Taylor Swift, se mostraram adeptas ao estilo retrô. Com o fim do verão no hemisfério norte, o desafio agora é conquistar as brasileiras. As atrizes Luana Piovani e Giovanna Antonelli já vestiram as peças e exibiram discretas curvas em praias cariocas. Mas será que essa moda é capaz de conquistar mais adeptas?

Kim Kardashian, Giovanna Antonelli e Taylor Swift aderiram à moda
Kim Kardashian, Giovanna Antonelli e Taylor Swift aderiram à moda
Foto: Reprodução / Twitter / Agnews / Grosby

“Este é um biquíni típico dos anos 1960. Na época, ainda não recebia o nome de biquíni e era chamado de duas peças. Hoje em dia, a peça é chamada de hot pants”, explica a consultora de moda Fernanda Klink, de São Paulo. Inicialmente, as hot pants foram apresentadas em semanas de moda para serem usadas na cidade e combinadas com tops, mas, nas últimas temporadas de moda, ganharam o beachwear.

Na opinião da consultora de moda, essa onda vintage na moda praia é elegante e ajuda a modelar o corpo, porém, pode não fazer tanto sucesso no Brasil. “Sem dúvida, as hot pants são para as garotas que querem se diferenciar, mas não é sexy como as brasileiras gostam”, avalia.

O modelo não é aconselhado para as mais baixinhas, já que, devido à falta de cava e à cintura alta, acaba achatando a silhueta. Apesar disso, com a peça, as pernas parecem mais alongadas e a barriguinha e a falta de cintura são disfarçadas com o modelo. “Pessoas com o tronco curto e pernas muito longas também não ficam bem com esse tipo de biquíni”, avalia a consultora. Em contrapartida, aquelas gordurinhas que vivem pulando das calcinhas pequenas são escondidas facilmente, deixando o corpo bem definido.

Outro ponto contra as hot pantes é que, como no Brasil existe o hábito de se bronzear ao sol, o modelo pode não ser o melhor para alcançar um visual uniforme e sensual. Então, quem quiser aderir à moda sem deixar o bronzeado de lado, deve optar pela peça durante o pré ou pós-sol. Quanto às combinações, Fernanda sugere que a parte de cima siga a mesma linha retrô.  Babadinhos e modelos tomara que caia ficam bonitos e completam o look.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade