PUBLICIDADE

Saia de cintura alta continua forte em 2016

Saiba como apostar na saia de cintura alta de acordo com seu biótipo e com a ocasião.

12 nov 2015 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

Um verdadeiro must-have do guarda-roupa feminino, a saia de cintura alta conquistou as brasileiras e promete se manter forte na próxima temporada. Pudera: o cós alto é um clássico que percorreu diferentes épocas na História da moda.

Kylie Jenner.
Kylie Jenner.
Foto: GA Fullner/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Versátil, a peça pode ser usada tanto no dia a dia, em ocasiões mais casuais como passeios no shopping ou almoços, quanto em eventos que exijam formalidade, como formaturas e reuniões de negócios. Tudo depende apenas da sua criatividade.

Para aprender a apostar nesse item e arrasar no visual, veja a seguir algumas dicas.

Conheça a tendência

A saia de cintura alta não é novidade. A peça já estava presente no estilo da mulher do passado, mas foi ganhando novas versões, adaptações e modernizações através dos séculos. Hoje, surge como item democrático da moda feminina.

Os modelos aparecem de maneiras diversas: curtos, longos, midi, amplos, justos, lisos ou estampados. Cada um possibilita uma série de combinações, garantindo feminilidade e elegância.

Quando usada de forma correta, a saia consegue reduzir medidas e delinear as curvas da mulher. Porém, para isso, é preciso escolher o modelo que favoreça cada . Confira algumas dicas:

- Mulheres altas e magras devem evitar modelos curtíssimos para não dar a impressão de desproporção, com pernas ainda mais longas e tronco muito curto.

- Para aquelas que estão acima do peso, o ideal é escolher modelos em corte evasê, ou seja, mais amplos na parte de baixo. Assim, a peça irá marcar a cintura e abrir no comprimento, desviando o volume do abdômen.

- Já para aquelas com as pernas muito finas, os modelos mais amplos também são os melhores. Babados, pregas e corte evasê são boas alternativas.

5 formas de usar saia de cintura alta em 2016

1. T-shirt

Taylor Swift.
Taylor Swift.
Foto: J Stone/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Os modelos de saia de cintura alta são bem variados e as alternativas em torno da peça também são bastante vastas. Para criar um look no estilo "hi-lo", ou seja, misturando peças elegantes e casuais, uma opção que as celebridades adoram é apostar na combinação saia lápis + camiseta.

Vale investir em uma t-shirt estampada ou lisa com acessórios, podendo ser finalizada com salto alto para uma produção mais sofisticada ou sapatilha para um look despojado.

2. Blazer

A saia alta também fica ótima quando acompanhada de . Um verdadeiro clássico da moda, essa é uma combinação livre de erros

Nos modelos mais amplos, a sobreposição faz uma mistura de estilos. Já com os modelos lápis, o visual formal é perfeito para quem trabalha em ambientes corporativos que exigem mais elegância - e também vale para um evento social chique.

3. Cropped

Blake Lively.
Blake Lively.
Foto: Debby Wong/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

As blusas cropped, aquelas com um comprimento mais curto, invadiram a moda brasileira. E as saias de cintura alta são fundamentais para garantir sofisticação na produção.

O visual com mini blusa, ao contrário da tendência dos anos 1990, aposta apenas na cintura de fora. Por isso, vale usar uma saia mais alta com um top curtinho. A produção fica com a cara do verão!

4. Camisa jeans

A camisa jeans também garante acerto, quando combinada com esse tipo de saia. É perfeita tanto amarradinha na ponta, para ocasiões mais despojadas, quanto para dentro da saia, num visual mais arrumadinho.

Ela pode ser usada no trabalho, no happy hour ou na festa do fim de semana.

5. Quimono

Outra peça que tem tudo a ver com o verão 2016 é o quimono, que quebra um pouco a sofisticação da saia de cintura alta. Uma blusinha básica com o item completa o look com muito estilo e delicadeza. Para os dias quentes da estação, aposte em uma rasteirinha e em acessórios.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade