0

Reinaldo Lourenço leva glamour ao último dia do São Paulo Fashion Week

1 nov 2013
18h29

O glamour e a sofisticação subiram na passarela do São Paulo Fashion Week (SPFW) nesta sexta-feira pcom o desfile do estilista Reinaldo Lourenço, que no último dia da semana de moda apresentou uma coleção inspirada na atitude e estilo das francesas dos anos 20.

Lourenço, que não participou da última temporada, passeou pelo luxo através de tons dourados, estampas de leopardo, sandálias vertiginosamente altas e bolsas metalizadas que definiram uma mulher elegante, mas não pretensiosa.

Lourenço se valeu de uma paleta de cores baseada no preto, off-white, dourado, prata e rosa. Boa parte da coleção foi elaborada com fitas aplicadas sobre musseline e tule. Algumas peças também vieram com tecidos mais leves, como seda e organza.

Predominou a figura da mulher sóbria, com blazer e saias justas acima dos joelhos. Tudo em tons preto. Para a noite os protagonistas indiscutíveis foram os vestidos midi e longos com motivos metálicos, tanto dourados como prateados.

Em sua proposta para o outono-inverno 2014, Reinaldo Lourenço apostou em calças de cintura alta, combinadas com tops curtos, ideia lançada ontem também pela Colcci, deixando a impressão que essa será uma tendência que vai tomar conta das ruas.

O São Paulo Fashion Week, que começou na segunda-feira no parque Villa-Lobos, termina hoje com os desfiles de Amapô, Têca por Hêlo Rocha, Alexandre Herchcovitch, dessa vez com a coleção masculina, e Samuel Cirnansck.

EFE   
publicidade