PUBLICIDADE

Reinaldo Lourenço é aclamado no 4º dia do SPFW; namorada de Ronaldo triunfa

21 out 2015 - 22h14
(atualizado em 22/10/2015 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O consagrado estilista Reinaldo Lourenço protagonizou um dos melhores desfiles do quarto dia da São Paulo Fashion Week (SPFW), provocando uma grande ovação do público nesta quarta-feira, mas dividiu as atenções com a modelo e a namorada do ex-jogador Ronaldo, Celina Locks, destaque do desfile de Samuel Cirnansck nesta nova edição da passarela brasileira de inverno 2016.

Lourenço demonstrou sua maestria em uma coleção de grande altura tanto no trabalho de corte alfaiate de casacos e jaquetas em tecidos "jacquard", quanto nos vestidos e tops impecavelmente construídos em tiras de cetim e intercalados por sedas impressas e gazes transparentes.

O veludo de seda preto se encarregou de abrir a proposta de Lourenço e foi a estrela nas peças para a noite, que combinavam também com delicados encaixes franceses.

Mais tarde, se deu passagem a uma moda urbana e muito sofisticada, refletida em saias e vestidos em crepe de seda, de pregas e listras nos quais as combinações de cor vermelho, branco e azul sobressaíram.

Os brincos de bolas douradas de Silvia Furmanovich, uma das mais criativas estilistas de joias brasileiras, conseguiram dar o toque final a esta coleção única e colocá-la à altura de qualquer passarela internacional.

À tarde, o Pavilhão da Bienal recebeu o estilista Samuel Cirnansck, grande referência das roupas de festas do evento, e Celina Locks, que desfilou com um romântico modelo em tons de salmão, elaborado com rendas e mangas de plumas, que destacavam sua fabulosa silhueta.

No desfile sobravam os tons pastéis como salmão e verde água, além de ricos tecidos de organza e chiffons de seda, com exclusivas aplicações de bordados em cristais e rendas brilhantes.

O toque mais descontraído e excêntrico da tarde foi dado pela marca Apartamento 03, com uma proposta inspirada no enigma do gênero, que combinou calças bombachas de inspiração oriental, sofisticadas americanas e casacos em tecidos de brocados.

A grife mineira Coven, figura frequente na Fashion Rio e que e apresentou pela primeira vez nas passarelas de São Paulo, marcou seu desfile com o tricô de ponta, sua especialidade.

A marca mostrou uma coleção de ares étnicos, que misturou impressos geométricos com quadros e listras em peças de silhuetas sinuosas, que faziam contraste com a amplitude dos ponchos e xales.

A noite terminou com Helô Rocha, que se apresentou pela primeira vez com sua marca própria após deixar a Teca. Em seu desfile, ela mostrou uma mulher forte e guerreira com peças de couro em sutiãs e coletes de cor negra, além de sensuais vestidos longos e saias em organza branca, com aplicações de rendas e plumas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade