PUBLICIDADE

Quatro itens da moda que fazem mal à saúde, segundo estudo

Usar calça skinny ou salto alto pode comprometer seu bem-estar

20 abr 2016 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

A moda pode trazer conforto e até status, mas algumas peças podem fazer mal à saúde, pois comprometem o modo como você respira ou causa dores em partes do corpo. Confira quatro itens que devem ser evitados, de acordo com uma recente pesquisa. As informações são do site Motto.

1 – Jeans Skinny

Foto: Divulgação

Um relato publicado por médicos no Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry narra um caso de uma mulher, de 35 anos, cujas pernas ficaram dormentes enquanto usava este tipo de calça.

“Suas pernas e tornozelos ficaram tão inchados que o pessoal da emergência teve que cortar a peça”, contou um médico. Os perigos que da calça apertada são observados por especialistas por décadas. Em 1933, o Dr. Octavio Bessa cunhou o temo “síndrome de calça apertada” depois de vários relatos de dor abdominal.

2 – Salto alto

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Médicos dizem que quanto maior o salto, mais peso é empurrado para frente dos pés, o que pode causar dor. Uma avaliação feita em 2014 concluiu que esse tipo de calçado altera a posição natural dos pés e do tornozelo, podendo causar uma “reação em cadeia” em questões que podem até gerar incomodo na coluna vertebral.

3 – Espartilhos

O clá Kardashian-Jenner é obcecado com essa peça para “moldar” a cintura. Mas sua eficácia não está completamente provada e usá-lo pode ser um processo doloroso, pois dificulta a respiração e pode causar danos nas costelas.

4 – Piercings

Foto: Getty Images

Um estudo da Universidade de Northwestern, dos Estados Unidos, relatou que infecções bacterianas afetam cerca de 20% dos piercings.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade