PUBLICIDADE

Posts de Kendall Jenner no Insta podem valer até R$ 1 milhão

Modelos faturam altas quantias fazendo propaganda nas redes sociais

18 dez 2015 - 19h15
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Modelo posou com os novos batons da Estée Lauder
Modelo posou com os novos batons da Estée Lauder
Foto: @kendalljenner / Instagram / Reprodução

Há quem acredite que as redes sociais são inofensivas e até “inúteis”, mas não para modelos da geração Kendall Jenner e Cara Delevingne, que montaram um “império” na internet e com apenas um post no Instagram podem receber mais do que em um dia de trabalho. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Kendall começou cedo na TV ao protagonizar, ao lado das irmãs Kardashians, o reality Keeping Up With The Kardashians. Atualmente, a modelo de 20 anos tem mais de 40 milhões de seguidores no Instagram e ganha entre US$ 125 mil (cerca de R$ 488 mil) e US$ 300 mil (cerca de R$ 1.170 milhão) para postar uma foto fazendo propaganda de algum produto. Algo que acontece frequentemente, mesmo que posts do tipo não sejam identificados.

Presente: Kendall agradeceu a Calvin Klein pelos novos jeans
Presente: Kendall agradeceu a Calvin Klein pelos novos jeans
Foto: @kendalljenner / Instagram / Reprodução

Frank Spadafora, ex-diretor de casting e CEO do grupo de análise D’Marie Archive, contou ao site CR Fashion Book que Kendall é a modelo mais bem colocada nas redes sociais, seguida por Cara Delevingne e Gigi Hadid, que têm 23.900 milhões e 10.200 milhões de seguidores, respectivamente. “(Elas) cobram entre US$ 125 mil e US$ 300 mil por cada post”, explica Spadafora, “se você quer alcançar a audiência de uma modelo, você terá que pagar uma boa taxa adicional por isso”.

Negócios ou rotina? Gigi Hadid posa ao lado de sua bolsa Marc Jacobs
Negócios ou rotina? Gigi Hadid posa ao lado de sua bolsa Marc Jacobs
Foto: @gigihadid / Instagram / Reprodução

De acordo com o CR Fashion Book, há um contrato próprio para o uso dessas redes sociais que vai além dos abrangentes “termos online”. Isso significa que mesmo aquelas fotos casuais das modelos compartilhando parte de suas rotinas pode, na verdade, ser o elemento de uma grande campanha.

Cara postou esta foto em Cannes e agradeceu à marca Fendi pelos óculos
Cara postou esta foto em Cannes e agradeceu à marca Fendi pelos óculos
Foto: @caradelevingne / Instagram / Reprodução

O poder dessas garotas na internet está se tornando um elemento chave para verificar a rentabilidade delas. A D’Marie Archive desenvolveu um aplicativo para ajudar as agências a medirem a influência de cada modelo nas redes e, assim, saberem quanto vale cada postagem. O aplicativo leva em conta a frequência com que a modelo posta e o número de seguidores que clicam nos links que ela publica.

Katia Sherman, presidente e cofundadora da Major Models, revelou ao CK Fashion Book que algumas garotas provavelmente ganham mais com uma postagem do que com um dia de trabalho normal. “As rainhas das redes sociais são outro tipo de modelo”, explica.

E ninguém faz isso melhor do que Kendall. Ela foi nomeada a nova garota propaganda da empresa de cosméticos Estée Lauder, em novembro de 2014, e uma semana após o comunicado, a marca já tinha ganhado mais de 50 mil novos seguidores no Instagram.

Um porta voz da empresa chegou a confessar na época que as atividades da modelo na rede social foram um grande atrativo na hora de contratá-la. “Levando em conta o lado comercial da carreira, uma garota não vai longe em 2016 se não for ativa nas redes sociais”, afirma o CEO da D’Marie Archive.

Cara Delevingne, 23, também consolidou a carreira com a ajuda da internet. Ela ficou conhecida por postar fotos engraçadas e descontraídas com as colegas de trabalho. A modelo ainda fez história, em fevereiro deste ano, ao gravar um vídeo para o Instagram enquanto desfilava para a grife de Giles Deacon, na semana de moda de Londres.

 

The first video live from the catwalk!!! @guineapiggiles @kegrand @thelovemagazine #EPIC #giles

Um vídeo publicado por Cara Delevingne (@caradelevingne) em

Outras modelos que ganham uma quantia razoável por posts, segundo Spadafora, são Karlie Kloss, Behati Prinsloo e Miranda Kerr, que faturam entre US$ 25 mil (cerca de R$ 97 mil) e US$ 50 mil (cerca de R$ 195 mil).

Se ainda há dúvidas de que ter uma forte presença na internet virou praticamente um requisito no mundo da moda, Jennifer Powell, quem gerencia a parte de mídias digitais na Next Models, explica que um diretor de casting perguntará, “com certeza”, quantos seguidores uma modelo tem antes de olhar para o trabalho dela.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade