PUBLICIDADE

Pernas de fora: confira 8 dicas para usar roupa curta sem erros

16 jan 2013 08h38
| atualizado às 08h38
ver comentários
Publicidade

Em pleno verão, a moda é pernas à mostra em saias, shorts e vestidos curtos. Quer investir no visual sem cometer erros ou parecer vulgar? Então, confira abaixo oito dicas da personal stylist Ana Pasternak. Depois, navegue pela aba de fotos e inspire-se no visual das famosas.

Sabendo equilibrar as peças e acessórios, o comprimento curto pode ser elegante e, sobretudo, muito sensual
Sabendo equilibrar as peças e acessórios, o comprimento curto pode ser elegante e, sobretudo, muito sensual
Foto: AgNews

1 - O limite de comprimento varia de acordo com idade, salto, acessórios e complementos. Conta muito também a ocasião e local onde a roupa será usada. Um comprimento que normalmente não gera polêmicas é o famoso quatro dedos acima do joelho. Outro teste limite é o da cadeira: “se sentou em frente ao espelho sem revelar nada de constrangedor, está aprovada”, disse a personal stylist.

2 - Para não ficar vulgar, coloque em prática o bom senso. Para que aliar curto, decote e transparência? Opte por um deles. Compense o comprimento com acessórios mais descontraídos.

3 - Use curtos até o limite que favorecem, realçando os pontos fortes. É interessante que a pele esteja firme e a depilação em dia quando o objetivo é destacar as pernas.

4 - Corpo tipo "pera", com coxas volumosas e roliças, se a pele estiver firme fica mais harmonioso com peças levemente evasê, sem colar demais. Pernas finas e compridas podem abusar de comprimento mini em shorts, saias e vestidos mais ajustados;

5 - Os curtos podem ser justos também. A regra fundamental é curto dentro dos limites, pouco make, cabelo “sob controle”, salto sem muito detalhe e poucos acessórios. “A ideia é uma menina fazendo uma pequena travessura e encurtando a barra da saia de leve, e não um jogo de sedução programado. Exemplos de curtos e justos: o eterno bandage, shorts jeans curtos, roupas com inspiração em looks esportivos, como os vestidinhos e saias de neoprene com recortes”, listou a profissional.

6 - Combinam com eventos informais. Evite em casamentos, encontros com a família, festas de empresa e reuniões formais.

7 - Por mais informal e desencanado que seja o trabalho, roupas muito curtas são desconfortáveis. Para empresas com dress code mais formal ou pessoas que trabalham com público, é desaconselhável comprimento acima de 5 cm do joelho. Bermudas normalmente geram polêmica. Fique atenta às regras da sua empresa.

8 - Salto alto deixa as pernas mais bonitas e torneadas. Portanto, são bem-vindos quando o assunto é pernas de fora. “É sempre bom lembrar que, ficando mais alta, o comprimento da saia sobe. Evite surpresas desagradáveis”, aconselhou Ana.

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade