Moda

publicidade
10 de janeiro de 2012 • 14h02 • atualizado às 15h23

Patachou se inspira no Oriente para coleção de inverno 2012

Croqui de uma peça da grife Patachou, que desfila no Fashion Rio nesta terça-feira
Foto: Divulgação
 
Juliana Crem
Direto do Rio de Janeiro

A grife mineira Patachou foi buscar no Oriente a inspiração para sua coleção a ser apresentada na semana de moda carioca. "Nossa cartela de cores vem em tons quentes como bordô, violeta, dourado e curry", afirmou Erika Frade, estilista da grife.

A cintura aparece ora marcada, ora deslocada, lembrando quimonos e origamis, mas sempre priorizando a beleza e serenidade das orientais. A marca também expôs alguns dos trajes que poderão ser vistos na passarela no evento Rio à Porter, destinado a lojistas e comerciantes.

"Esse tipo de evento é importante para juntar o desejo e a venda. Na passarela mostramos um conceito e aproximamos o consumidor desse conceito, levando a imagem da marca à mulher Patachou, mostrando aquilo que achamos que ela usaria", disse Erika. "Mas é frustrante o consumidor ver uma roupa na passarela, ter o desejo de comprá-la e não achar. Daí a importância de mesclarmos aqui os trajes que estarão no desfile e outros mais comerciais", afirmou a estilista.

O desfile da Patachou está programado para acontecer na noite desta terça-feira (10), com styling de Pedro Sales, beleza de Robert Estevão, direção de Ruy Furtado e trilha de Max Blum. Erika Frade disse que não haverá a presença de nenhuma modelo famosa na passarela da marca.

Semana de moda carioca
O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Terra