Moda

publicidade
07 de fevereiro de 2013 • 13h48 • atualizado às 14h31

Óculos espelhados voltam à moda; veja famosas e 40 modelos

Moda na década de 1980, os modelos voltaram com tudo; saiba usar

Os óculos espelhados foram moda na década de 1980 e voltaram com tudo. Quer seguir a tendência? Então, confira abaixo dicas da consultora de moda Danielle Ferraz. Nas fotos, inspire-se em famosas que adotaram os acessórios e confira 40 modelos disponíveis no mercado, selecionados pelo Terra para você escolher o seu.  

Dicas para adotar os acessórios

1 - Óculos com lentes espelhadas conferem efeito moderno e jovial ao look. Quanto maior o contraste entre a armação e a cor da lente, mais estiloso e, claro, vistoso. 

<a data-cke-saved-href="" href="">veja o infográfico</a>

2 - Para não errar, a dica é escolher um de acordo com o seu estilo e personalidade. Os mais discretos são o modelo aviador com lente e armação no mesmo tom. Os mais ousados são os com cores vibrantes e contrastantes, tanto na armação quanto na lente. “Falar de idade hoje é muito relativo, mas aconselho as mais ‘senhoras’ a usarem modelos mais discretos, de preferência, com armação e lente no mesmo tom para um visual mais elegante”, sugeriu a consultora. 

 

3 – Na hora de comprar óculos espelhados, a primeira coisa a se observar é a armação, que precisa valorizar o formato do rosto. “Os mais populares são os modelos aviador, que são também os mais fáceis de usar”, acrescentou. Agora, preste atenção à cor da lente, se deseja mais ousada ou discreta.

4 – O tipo espelhado que combina com mais looks é aquele com menos contraste entre lente e armação.

 

Ponto a Ponto Ideias