PUBLICIDADE

"Não conheço muito a moda brasileira", diz Marc Jacobs

20 mar 2009 - 21h28
(atualizado às 21h43)
Compartilhar

Em visita ao Brasil pela primeira vez, o estilista americano Marc Jacobs concedeu, nesta sexta-feira, entrevista coletiva na sua recém-inaugurada loja nos Jardins, em São Paulo - a sua única loja própria na América Latina.

Estilista americano, durante entrevista coletiva, na inauguração de sua loja em São Paulo
Estilista americano, durante entrevista coletiva, na inauguração de sua loja em São Paulo
Foto: Divulgação

» Marc Jacobs é adepto das saias para homens


» Chat: tecle sobre o assunto

Vestindo a mesma roupa com a qual tem aparecido em público nos últimos meses (camisa branca e saia preta inspirada no kilt, o traje típico escocês), Jacobs atendeu à imprensa por apenas 15 minutos.

Cada jornalista teve direito a apenas uma pergunta. Ele e seu sócio, Robert Duffy, falaram sobre a chegada da marca ao Brasil, os planos para a empresa e a relação do estilista com o país.

O estilista não sabe muito sobre a cultura e a moda brasileira, mas namora (e a imprensa internacional já confirma até um noivado) com o executivo de marketing brasileiro Lorenzo Martone. Quando perguntado sobre o que vem a sua mente quando pensa no Brasil, Marc refletiu, suspirou e respondeu rindo: "Prefiro não responder a essa pergunta". Ok, Marc, nós já entendemos. O estilista, que tem duas marcas com o seu nome e ainda é responsável pela criação das peças da grife Louis Vuitton, pisou em solo brasileiro na quinta-feira e, ainda nesta sexta, será recebido com uma festa para 500 convidados, organizada pela empresária paulistana Natalie Klein, a herdeira das Casas Bahia.

Confira trechos da coletiva:

O que você acha que vai acontecer na moda nos próximos 10 anos?

Marc Jacobs - Não sei. O que posso responder é que sempre acreditei na minha marca, que construí junto com Robert (Robert Duffy, seu sócio) e vamos continuar investindo nisso. Agora, estamos no Brasil pela excelente relação que temos com a Natalie (referindo-se à empresária Natalie Klein, dona da NK Store, responsável pela marca no Brasil).

Seu desfile em Nova York na última semana de moda teve o número de convidados reduzido. Por quê?

Robert Duffy - Foi uma necessidade. Continuamos a crescer e expandir e temos agora um quadro maior de empregados. Quisemos direcionar os recursos para isso. Temos responsabilidade financeira sobre essas pessoas.

Por que investir no Brasil agora nesse cenário de crise?

Robert Duffy - É a economia mais forte da América do Sul e eu gosto do Brasil. Viajo muito e gosto da energia daqui. Também temos muitas consumidoras brasileiras que compram a marca nas lojas de Nova York, Paris, Los Angeles e Londres.

Que estilistas brasileiros você conhece?

Marc Jacobs - Não conheço muito da moda brasileira. Conheço o estilista de moda praia Rosa Chá (sic!) e Alexandre Herchcovitch, que acho que é brasileiro. Conheci a Rosa Chá pela minha amiga Naomi (se referindo à modelo Naomi Campbell) e o Alexandre, por amigos em comum.

O que você achou do Brasil?

Marc Jacobs -Não conheci muito. Posso falar do Fasano (hotel em São Paulo onde o estilista está hospedado), que é fantástico, e a minha loja. É tudo o que vi até agora.

Você pensa em criar alguma coleção específica para o Brasil?

Marc Jacobs - Não. Sempre trabalhamos muito para criar uma coleção para o mundo, para uma mulher global.

Robert Duffy ¿ Mas nos inspiramos no Brasil. Eu viajo muito e colho impressões de todos os lugares. Até criamos uma linha de moda praia.

O que você acha de todas as fofocas envolvendo você e seu namorado brasileiro?

Marc Jacobs - Eu não ligo. Eu amo atenção.

Você é um superstar da moda. Como acha que isso aconteceu?

Marc Jacobs - Sério? Sou? Bem, trabalhamos muito duro para construir essa marca e não somos novatos. Estamos aí há muitos anos.

Que qualidades os brasileiros têm que pessoas de outros países não têm?

Marc Jacobs - Quando trabalho com Raquel (Zimmermann), Gisele (Bündchen), Aline (Weber), todas as garotas que conheço do mundo da moda, me sinto acolhido, há um sexy appeal que é desejado por todo mundo e muita energia. Mas não gostaria de generalizar, porque é só o que conheço dos brasileiros.

A crise econômica mundial afetou seu trabalho?

Marc Jacobs - Todos tivemos de fazer algumas mudanças, mas tento ignorar para fazer meu trabalho. Continuo pensando em criar coisas lindas para que nossa consumidora ame. Não sacrificamos nada para mudar isso.

Robert Duffy - Mesmo com a crise continuamos a crescer e nosso lucro foi maior no ano passado.

O que vem a sua cabeça quando pensa sobre o Brasil?

Marc Jacobs - (Depois de pensar um tempo, ele respondeu rindo:)Não vou responder a essa pergunta!

Você tem usado muita saia ultimamente? Por quê?

Marc Jacobs - Porque tenho pernas bem torneadas (rindo).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade