PUBLICIDADE

Mulher supera dismorfia corporal e vira modelo de lingerie

Roxy Drummond passava 3 horas por dia se maquiando e usava make até para dormir

8 ago 2014 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Roxy Drummond/Facebook / Reprodução

Roxy Drummond, de 24 anos e do País de Gales, foi diagnosticada no ano passado com transtorno dismórfico corporal, uma condição mental em que a pessoa é obcecada por sua aparência e vê uma imagem distorcida de si mesma. “Tudo que podia ver quando olhava no espelho era um rosto torto horrível”, disse. Quase não saía de casa, mas conseguiu superar a situação se tornando modelo de lingerie. Os dados são do jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Roxy acredita que o problema começou na escola com o famoso bullying. Ouvia constantemente de colegas que era feia e parecia um menino. “As meninas da escola faziam da minha vida uma miséria absoluta e temia ir à escola todos os dias. Às vezes, fingia estar doente para não ter que enfrentá-las”, disse.

Não tinha confiança alguma e se odiava. “Desenvolvi uma obsessão com cada pequena falha na minha aparência. Tinha ansiedade incapacitante cada vez que tinha que sair, então quase não saía de casa.”

A atual modelo passava até três horas por dia se maquiando e se recusava a abrir a porta da casa se não estivesse com cílios postiços. Esfregava o rosto até machucar em uma tentativa de se livrar de uma suposta acne crônica, que simplesmente não tinha. Usava make até para dormir.

Apesar de odiar a sua aparência, Roxy desenvolveu uma obsessão por selfies (fotos de si mesma), que eram publicadas nas redes sociais. O psiquiatra David Veale disse que esse é um comportamento comum em quem tem transtorno dismórfico corporal. “Dois em cada três pacientes que vêm me ver com o transtorno, desde o surgimento de telefones com câmera, têm uma compulsão para tirar selfies repetidas.”

Roxy disse que as fotos não eram para mostrar que se ama, mas uma maneira de verificar que estava bem, por meio dos elogios e comentários agradáveis dos seguidores.

Com o incentivo de amigos e familiares, entrou em um concurso de modelos e venceu. Isso foi um “empurrão” para abandonar a ansiedade e apostar em carreira profissional de modelo. “É algo que só acontece quando estou em frente a uma câmera. Eu me sinto muito mais confiante e nessa hora esqueço a obsessão pela minha aparência.”

Roxy conta que também faz terapia para ajudar a se sentir melhor consigo mesma. “Estou me concentrando na minha carreira de modelo no momento, mas adoraria ir para a universidade e estudar psicologia. Dismorfia corporal é uma condição incompreendida e seria maravilhoso tentar ajudar as pessoas que estão passando por isso.”

Foto: Roxy Drummond/Facebook / Reprodução

Roxy Drummond tem transtorno dismórfico corporal, uma condição mental em que a pessoa é obcecada por sua aparência e vê uma imagem distorcida de si mesma

Foto: Roxy Drummond/Facebook / Reprodução

Superou o problema ao se tornar modelo de lingerie

Foto: Roxy Drummond/Facebook / Reprodução

Também faz terapia e gostaria de estudar psicologia para ajudar outras pessoas na mesma situação

Crédito das fotos:Roxy Drummond/Facebook/Reprodução

Dúvidas sobre maquiagem Dúvidas sobre maquiagem

 Curso de automaquiagem Curso de automaquiagem

Aprenda técnicas da automaquiagem sem sair de casa e seguindo as tendências da moda. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade