PUBLICIDADE

Modelos plus size desfilam look de verão em São Paulo

19 dez 2012 15h24
| atualizado às 15h24
ver comentários
Publicidade

Modelos entre 20 e 50 anos e manequins de 44 a 52 desfilaram coleção de alto verão no Espaço Bastidores da Moda, em Perdizes, nesta terça-feira (18).

Saia curta e transparência foram destaques do desfile
Saia curta e transparência foram destaques do desfile
Foto: Divulgação
O evento organizado pelo Grupo Mulheres Reais, que há 4 anos promove a moda para gordinhas, apresentou looks das grifes Desfiles Online e Malena Russo, e sapatos do designer Gabriel Spaniol. 
 
“O verão é sempre complicado para a gordinha, já que ela precisa usar peças que revelam mais o corpo e isso pode gerar insegurança. Mais é possível enfrentar o calor sem perder o estilo”, afirmou o diretor do evento, Adilton Amaral.
 
Monica Vieira, produtora de moda e modelo plus size, orienta as mulheres com sobrepeso a ficar mais elegantes nesta época de altas temperaturas: “a primeira dica é vestir apenas peças do tamanho exato. Roupas justas ressaltam o volume do corpo e roupas largam aumentam a silhueta. Sugiro montar um look misturando uma peça estampada de cor forte com uma peça neutra, escolher tecidos leves e apostar nos acessórios com brilho”.
 
A consultora de moda Malena Russo, autora do guia de estilo Moda para Mulheres Reais (HAZ Editora), tem outras dicas: “a gordinha deve valorizar o busto com um belo decote, investir nos looks com listras transversais e sempre usar um salto, ainda que baixo, para alongar o corpo”.
 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade