PUBLICIDADE

Modelo plus size defende variedade de corpos na mídia

Mercy Watson batalha para que diferentes marcas usem modelos 'fora do padrão' em suas publicidades

19 dez 2015 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: @mercyrosewatson/ Instagram/ Reprodução

Mercy Watson se orgulha de ser uma modelo plus size e de ser assim chamada. Aos 25 anos, a australiana diz se sentir empoderada pelo termo e defende que as mulheres não devem se sentir pressionadas a ter um determinado corpo. Na profissão, ela luta para que marcas usem garotas 'fora do padrão' em suas publicidades. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

"Gostaria de ver mais marcas, que não são oficialmente plus size, usando mais variedades de modelos", defende Mercy, que começou a modelar ainda jovem. "Eu sou tamanho 14 (número 42 no Brasil) que é, literalmente, o dobro do que as modelos vestem", afirmou.

Foto: @mercyrosewatson/ Instagram/ Reprodução

Mercy começou a carreira de modelo ainda na adolescência, mas quando fez 15 anos, seu corpo começou a mudar e ela "não conseguia mais vestir o tamanho das amostras de roupa". Na época, ela lembra que "não era saudável e basicamente morria de fome e me exercitava o tempo todo para tentar me encaixar no número padrão das modelos".

"Não é nada saudável que mulheres, especialmente adolescentes, vejam imagens de somente um tipo de corpo", defende ela. "Eu, pessoalmente, sentia que se não me encaixava no padrão, então não era bonita".

Foto: @mercyrosewatson/ Instagram/ Reprodução

Depois de um tempo longe do mundo da moda, Mercy foi vista por um caçador de talentos que a recrutou como modelo plus size. "Sinto que é muito importante que haja na mídia, revistas e campanhas, imagens com mulheres de diferentes tamanhos", declarou.

Em um de seus trabalhos mais recentes, Mercy posou com vestidos de noiva. Em entrevista, ela falou sobre a importância da variedade de corpos em catálogos como esse para que as noivas não sintam a pressão de perder peso para o grande dia baseando-se nas imagens que circulam pela mídia. "Algumas pessoas pensam que 'menor é melhor' e que precisam perder peso para encontrar o vestido perfeito. Acho fantástico que as marcas estão mudando", afirmou. 

Foto: @mercyrosewatson/ Instagram/ Reprodução

Com mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, ela afirma que fica "surpresa e contente" quando recebe mensagens de meninas e mulheres dizendo que ela as inspira a escolher diferentes estilos e experimentar diferentes roupas.

Foto: @mercyrosewatson/ Instagram/ Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade