PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Modelo curvilínea critica estilistas por tamanhos de roupas

"Por que estamos tão focados em fazer com que as garotas entrem nas roupas em vez de fazer as roupas se encaixarem nas garotas?", diz Robyn Lawley

11 fev 2015 - 10h07
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Robyn Lawley diz que estilistas precisam perder medo de incluir modelos de diferentes tamanhos na passarela
Robyn Lawley diz que estilistas precisam perder medo de incluir modelos de diferentes tamanhos na passarela
Foto: Getty Images

A australiana Robyn Lawley, que foi a primeira modelo fora dos padrões a estampar um ensaio de biquíni na disputada e prestigiada revista Sports Illustrated, criticou o mercado da moda e sua prisão aos estereótipos de tamanhos de manequim. Os dados são da edição inglesa da revista de moda Vogue.

Siga Terra Estilo no Twitter

"Os estilistas precisam deixar de ter tanto medo de usar modelos de tamanhos diferentes na passarela", disse ao site The Cut. E comentou ainda sobre como os tamanhos de amostras de looks são rigorosamente seguidos à risca e impedem modelos e "mulheres comuns" de entrarem neste mercado. 

"Como uma estilista, faço as amostras do tamanho que eu quero. Por que estamos tão focados em fazer com que as garotas entrem nas roupas em vez de fazer as roupas se encaixarem nas garotas?", disse.

Apesar de não se encaixar nos padrões de modelos convencionais, Robyn também está longe de ser uma modelo plus size. Ela prefere se identificar como uma profissional "curvilínea". Mas, há vários anos, ela se dedica a campanhas para que as mulheres aceitem seus corpos, independete dos tamanhos deles. "É muito difícil quebrar um modelo, mas acredito que estamos dando passos no caminho certo, as coisas só precisam ser mais rápidas".

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade