Moda Carioca
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca - Verão » Moda Carioca - Verão 2012 » Moda Carioca - Verão 2012

 Recordistas fazem 35 desfiles no Rio; conheça as modelos
06 de junho de 2011 16h52 atualizado às 17h58

Comentários
 
Angélica Erthal, 17 anos, e Isabella Melo, 18, são as recordistas em desfile das semanas de moda carioca       . Foto: AgNews

Angélica Erthal, 17 anos, e Isabella Melo, 18, são as recordistas da temporada carioca
Foto: AgNews

Rosângela Espinossi

Duas garotas, de cabelos compridos escuros, rosto marcante e atitude cool, foram as recordistas de desfiles da temporada de moda carioca. Trata-se da paranaense Angélica Erthal, 17 anos, e da pernambucana Isabella Melo, 18 anos, ambas com 35 desfiles cada, contando Fashion Rio e Fashion Business.

O segredo para o sucesso, segundo a booker Ana Paiva, da Ford Models, agência das meninas, é a versatilidade de ambas. "São expressivas e vão do tipo andrógino ao beauty com facilidade", afirmou ao Terra. Segundo ela, além de vestir bem a roupa, fogem do biótipo "loirinha de olho azul, que é muito valorizado no Brasil". Tanto é assim que lá fora começam a fazer sucesso também.

Olhar forte
Com olhar forte e, muitas vezes, com cara de má na passarela, Isabella conquistou Ricardo Tisci, diretor-criativo da Givenchy, e desfilou com exclusividade para a grife francesa, na temporada outono- inverno em Paris. No Fashion Business, fez 15 desfiles e no Fashion Rio, 20. "Não desfilo moda praia porque não é meu estilo", disse a garota, que começou a modelar aos 16 anos. Hoje, nas horas vagas, escuta todo tipo de música, menos rock e forró, e é fã de Black Eyed Pies. Também adora tapioca com queijo coalho e gosta de passear no tempo livre.

O mercado de moda tem apontado a menina como o rosto do momento, principalmente pelo seu jeito cool, limpo e fresh na passarela, além de fazer a roupa crescer e aparecer, ao longo de seu 1m80. Mesmo sendo escolhida para fazer o desfile Resort de Givenchy, na próxima semana, a Ford Models preferiu apostar nela na São Paulo Fashion Week. "É importante ter uma carreira sólida no país de origem primeiro", afirmou Ana Paiva.

Incentivo da tia
A mestiça Angélica Erthal começou na carreira por causa da tia, que queria ter sido modelo, mas os pais não deixaram. Quando viu a sobrinha crescer, pediu para que a paranaense de Missal fosse morar com ela em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Desde que um agente a viu, ela, hoje, aos 17 anos, 1m79, tem conquistado o coração de estilistas como Gloria Coelho e Pedro Lourenço, que elogiam sobretudo a adaptação do corpo da garota ao caimento das peças.

"A Angélica tem o corpo perfeito, não existe outro corpo tão perfeito para a excelência da queda de uma roupa como o dela. É uma das minhas modelos favoritas no momento", afirmou Pedro Lourenço, ao Terra. Essa excelência fez Pedro Lourenço contratá-la com exclusividade para seu desfile de verão em Paris.

"A Angélica é uma das modelos mais lindas no momento, superprofissional, educada, querida, as roupas ficam perfeitas no corpo dela", confirmou Gloria Coelho, mãe de Pedro e estilista preferida de Angélica. "Compro muitas peças dela, adoro, veste superbem", disse a modelo, que na última temporada fez 12 desfiles em Nova York. No Rio, foram 12 no Fashion Business e 23, de 29, no Fashion Rio.

Para manter o corpo tão elogiado, ela faz aeróbica, pilates e musculação apenas nas pernas. E tem um cuidado redobrado com a alimentação. Aos 12 anos, ela descobriu que era diabética. "Tomo insulina diariamente e não fico muito tempo sem comer, porque posso ter hipoglicemia. Entre um desfile e outro, sempre como alguma coisa, só não doces, apenas uma vez por semana. Mas isso não é problema para mim".

As garotas agora estão se preparando para a maratona da São Paulo Fashion Week, que começa na próxima segunda-feira (13). Como os castings não estão fechados, não se sabe se serão recordistas novamente. Estilo, corpo e atitude elas têm para isso.

Ponto a Ponto Ideias
  1. Angélica Erthal, 17 anos, e Isabella Melo, 18, são as recordistas em desfile das semanas de moda carioca

    Foto: AgNews

  2. Angélica Erthal integrou o casting da Acquastudio no Fashion Rio

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  3. A pernambucana Isabello Melo durante o desfile da Coven

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  4. Angélica também desfilou na Coven

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  5. Isabella faz apresentação na Coca Cola Clothing verão 2012

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  6. Isabella na passarela da Espaço Fashion

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  7. Antes das semanas de moda carioca, Angélica desfilou para Gloria Coelho em coleção especial para noivas e madrinhas

    Foto: Divulgação

  8. Gloria Coelho se inspirou no desenho Pokémon para criar o inverno 2011 da grife

    Foto: Divulgação

  9. Angélica usa criação de Melk Z-Da

    Foto: AgNews

  10. Isabella Melo puxa a fila final do desfile da Patachou

    Foto: AgNews

  11. Angélica faz desfiles internacionais também. Veja a modelo na passarela de Pedro Lourenço em Paris

    Foto: AgNews

  12. Isabella posa diante do pit da Acquastudio

    Foto: AgNews

  13. Isabella Melo foi exclusiva da Givenchy temporada outono-inverno 2011

    Foto: Getty Images

  14. Angélica foi selecionada para o casting da Patachou

    Foto: AgNews

  15. Isabella participou do desfile das Filhas de Gaia

    Foto: AgNews

/modacarioca/verao/2012/foto/0,,00.html