Moda Carioca
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca - Verão » Moda Carioca - Verão 2012 » Moda Carioca - Verão 2012

 Maurício Kubrusly aparece como "homem zumbi" em desfile
04 de junho de 2011 22h55 atualizado às 23h28

O repórter do  Fantástico  Maurício Kubrusly aparece com o rosto pintado em desfile da Ausländer. Foto: Felipe Panfili/AgNews

O repórter do Fantástico Maurício Kubrusly aparece com o rosto pintado em desfile da Ausländer
Foto: Felipe Panfili/AgNews

Thiago Lucas
Direto do Rio de Janeiro

O repórter do Fantástico Maurício Kubrusly surpreendeu a plateia no desfile da Ausländer, realizado neste sábado (4), no Piér Mauá, no Rio de Janeiro, ao aparecer na fila A com o rosto "tatuado", em referência ao modelo canadense Rick Genest, conhecido como Zombie Boy. O jovem foi destaque da grife, que fechou o evento de moda carioca Fashion Rio.

Veja as melhores imagens do Fashion Rio

Maquiado por Fernando Torquatto, Kubrusly foi ao evento para acompanhar a apresentação de Rick um dia antes de o programa da TV Globo exibir uma reportagem com o rapaz. Eles foram ao calçadão de Copacabana para conferir a reação das pessoas diante do modelo tatuado. O Fantástico será exibido neste domingo, depois da atração de Fausto Silva.

"Foi uma homenagem que quis prestar ao Rick. Eu o entrevistei ontem (sexta-feira) e me surpreendi com a pessoa doce que ele é. Ele topou tudo, todas as brincadeiras durante a gravação. Passeamos no calçadão de Copacabana para ver a reação das pessoas. Foi muito bacana. (Rick) sempre de bom humor", disse o jornalista.

A maquiagem no rosto de Maurício durou duas horas para ficar pronta. Para um melhor resultado, o repórter tirou a barba por completo, o que não fazia há anos.

O "estranho" na moda
O maquiador, fotógrafo e consultor de estilo Fernando Torquatto, que também estava na plateia, comentou o sucesso de modelos como o andrógino Andrej Pejic e o tatuado Rick Genest. Para ele, a busca pelo "diferente" transcende a moda e segue uma tendência mundial.

"Acho que essa tendência de se buscar o diferente para uma campanha ou desfile de uma grife, por exemplo, é um reflexo do que está acontecendo no mundo. Não existe mais certo ou errado e a moda está mostrando isso ao colocar numa passarela um modelo andrógino, como o Andrej, ou um rapaz que causa estranhamento, como o Rick", afirmou Torquatto, que também trabalha como maquiador na TV Globo.

Garoto "zumbi"
Rick Genest tem o apelido de Zombie Boy por conta de seu corpo inteiramente tatuado, incluindo o rosto, lembrando um cadáver. Recentemente, ele contracenou com a cantora Lady Gaga no clipe Born this Way.

Até seis meses atrás, o modelo, que já morou nas ruas, não tinha nem passaporte, mas hoje roda o mundo após ter sido descoberto na rede social Facebook por Nicola Formichetti, diretor criativo da grife Thierry Mugler, para a qual já desfilou e estrelou campanha.

O modelo, que toca numa banda de rock, ainda participa de freak shows performáticos e declarou em entrevista antes de vir ao Brasil que não pensa muito em dinheiro, apesar da fama.

Terra