Moda Carioca
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca - Verão » Moda Carioca - Verão 2012 » Moda Carioca - Verão 2012

 Promoter do FR já lançou livro para "pessoas sem-noção"
03 de junho de 2011 10h04

Comentários
 
 . Foto: Alex Palarea/AgNews

Clarisse Miranda já escreveu livro sobre falta de noção nas pessoas
Foto: Alex Palarea/AgNews

Priscila Tieppo
Direto do Rio de Janeiro

Clarisse Miranda está sempre correndo de um lado para o outro. É fácil identificá-la na "muvuca" que é o Fashion Rio. Sorriso largo, estilosa, negra e alta, ela não passa despercebida e está sempre acompanha de algum famoso ou cercada por visitantes do evento, onde já trabalha a cerca de seis anos. Promoter de um estande, ela já viu situações engraçadas e até viveu saias-justas neste tempo de trabalho. "Tem gente que vem aqui só pra ganhar brinde e se monta para passear por aqui. Agora, todo mundo diz que é de um blog para entrar como imprensa nos eventos e aí você tem que explicar que não é bem assim", contou.

Veja as melhores imagens do Fashion Rio

A profissão exige paciência. E Clarisse usa da educação para se sair bem de qualquer situação. "A frase que eu mais detesto ouvir é 'você sabe com quem está falando?'. Quem inventou essa frase?", disse, demonstrando sua irritação com quem diz isso para conseguir benefícios em algum lugar. "Eu sempre tento sair com uma resposta educada, mas já fui grosseira também", contou.

Vendo e vivenciando essas e outras situações, a promoter decidiu escrever um livro que chama-se Manual de Noção, um guia para quem é "sem-noção" em qualquer momento. "Todo mundo que tem uma vida social comete gafes. Eu mesma já cometi", disse, rindo. Segundo ela, nenhuma situação em específico a fez escrever o livro, mas o conjunto de tudo que presenciou na profissão, que começou como hostess e hoje virou até uma empresa de eventos. "Trabalho com produção de eventos e a empresa existe há dois anos e meio".

Enquanto conversava com o Terra, Clarisse não parava de olhar para os lados e era só ver alguém conhecido, que lá ia ela receber, conversar e fazer o seu papel. Acelerada o tempo todo, a promoter conta o que faz para relaxar. "Eu preciso de silêncio. É por isso que eu moro longe do burburinho, gosto de ficar no meio do mato".

Programa de TV
Promoter, escritora e...personagem de um reality show da GNT. Sim, Clarisse virou uma das participantes do programa Mulher Solteira Procura. "Eu fui fazer um teste e eles gostaram de mim. O meu programa foi o que mais passou, porque eu trabalhava em boate gay, sempre tive amigos loucos, foi um sucesso", disse. E conseguiu arrumar namorado? "Um tempo depois sim, né? Porque ninguém merece!", brinca.

Terra