Moda Carioca
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca - Verão » Moda Carioca - Verão 2012 » Moda Carioca - Verão 2012

 Lea T. de biquíni e tombo de veterana são destaques no 3º dia
02 de junho de 2011 01h39 atualizado em 07 de dezembro de 2011 às 19h34

Lea T. e tombo fecham terceiro dia do Fashion Rio. Foto: Andre Muzell/AgNews

Lea T. e tombo fecham terceiro dia do Fashion Rio
Foto: Andre Muzell/AgNews

O terceiro dia do Fashion Rio teve como principal destaque a top brasileira Lea T. A modelo transexual fez duas entradas na apresentação da marca Blue Man em seu primeiro desfile de moda praia. Já Ana Claudia Michels, veterana das passarelas, levou um tombo durante sua participação para a mesma grife. Em uma noite de flashes e tombos, quem abriu o line-up desta quarta-feira (1), às 18h59, foi a grife Ágatha, que também fez seu début no evento.

Veja as melhores imagens do Fashion Rio

Em seu desfile, a marca soube aliar informação de moda com usabilidade. Ou seja, as peças apresentadas devem sofrer poucos ajustes até chegarem nas vitrines das lojas. Batizada de "Da Capo", a coleção verão 2012 da estilista Ceiça Gioielli foi inspirada nos elementos naturais como a areia, gessos, barro, penas e folhas, impressas nas estampas digitais e pontuadas na cartela de cores.

A R.Groove foi a segunda grife a apresentar sua coleção de moda praia. A label carioca buscou inspiração no próprio verão, com suas cores e imagens, para apresentar suas apostas para a estação. O estilista Rique Gonçalves manteve sua característica maior de contrapor a alfaiataria clássica com matérias neotecnológicas que ele próprio costuma nomear de neo-techno. A R.Groove é a única marca do Fashion Rio que ousa na árdua tarefa de desfilar exclusivamente moda masculina.

Logo em seguida, a Coven apresentou um desfile inspirado na Índia para construir sua versão brasileira dos saris em modelagens contemporâneas. Foram exibidos tecidos sobrepostos em moulage, construções de tricô, patchworks geométricos e florais metalizados. Modelos de cabelos lisos e pintura de henna dialogavam com o grafismo listrado e o preto e branco dos bordados e decotes. O color blocking das saias-lápis davam o aspecto Brasil da coleção.

O desfile mais aguardado, da grife Blue Man, aconteceu em clima de show. Pessoas espremidas nos bancos, cadeiras avulsas colocadas de última hora na fila A e convidados em pé nas laterais da sala 1 do Píer Mauá indicavam a expectativa da comunidade fashion. O motivo de tamanho alvoroço era a estreia da modelo transexual brasileira Lea T. em trajes de praia.

A apresentação brindou ainda a volta da Blue Man aos coloridos e tucanos dos tempos de David Azulay, fundador da marca. Peças lisas em lycra, sutiãs de bojo quadrado, laterais e alças retorcidas - relembrando os enroladinhos dos anos 80 -, onça pintada, hibiscos e frutas estampadas se destacaram na coleção.

Teve ainda o biquíni-ícone da marca, o de jeans com lacinho, e o engana-mamãe, aposta da Blue Man para o shape do verão em beachwear. E foi com um modelito engana-mamãe que Lea T. fez sua primeira aparição. O evento teve ainda a estreia do top masculino Marlon Teixeira, número 16 no ranking da models.com, em passarelas brasileiras e o tombo da top veterana Ana Claudia Michels. A modelo foi socorrida pela colega Ana Beatriz Barros e aplaudida pelo público, mas não voltou na tradicional fila de modelos que encerra o desfile.

Celebridades
Famosos desfilaram novamente nos bastidores do Fashion Rio, que acontece até o próximo sábado (4), no Píer Mauá. Fernanda Paes Leme, que interpreta Irena na novela global Insensato Coração, conferiu o desfile da grife Ágatha e garantiu não ter segredos de beleza. "Sou bem normalzinha", disse.

Quem também chamou a atenção dos fotógrafos foi Juliana Paes. A atriz da TV Globo voltou a circular pela noite carioca após dar à luz seu primeiro filho, Pedro. Sorridente, ela falou sobre sua nova personagem nas telinhas, na série As Brasileiras. "Será uma mulher que não leva desaforo para casa, que roda a baiana".

A ex-BBB Ariadna, primeira transexual a participar do reality show, foi outra celebridade a causar alvoroço em sua chegada ao evento. Ela afirmou que foi ao Píer Mauá para prestigiar o evento e conferir o desfile da modelo transexual Lea T.

A atriz Samara Felippo também circulou pelos bastidores acompanhada do marido, o jogador de basquete Leandrinho. Antes de assistir ao desfile da grife Coven, ela contou que está perto de recuperar o peso de antes da gravidez de Alícia, a filha de dois anos do casal.

Rio-À-Porter
Skinbiquini, My Philosophy e Bianca Marques exibiram a coleção para o verão 2012 no terceiro e último dia de desfiles da 18ª edição do Rio-À-Porter, nesta quarta-feira (1), no Píer Mauá. O evento, que precedeu a programação do Fashion Rio, começou por volta das 12h. A atriz global Guilhermina Guinle desfilou pela marca Bianca Marques e a ex-BBB Diana Balsini foi destaque da My Philosophy. Joana Balaguer, Bruna Marquezine e Juliana Paiva também estiveram presentes.

Voltado para o marketing e relacionamento entre os empreendedores da moda, o evento encerrou os desfiles de moda, mas segue, nesta quinta-feira, com um bate papo sobre moda e comércio eletrônico com a CEO do portal Ahalife. Também será anunciado o resultado do prêmio Stylesight.

Colaboraram os repórteres Ale Ougata, Priscila Tieppo e Thiago Lucas

Terra
  1. Lea T. no desfile da Blue Man no Fashion Rio


    Foto: Andre Muzell/AgNews

  2. Desfile da Blue Man no Fashion Rio


    Foto: Andre Muzell/AgNews

  3. Lea T desfilou pela Blue Man, grife que fechou o terceiro dia de Fashion Rio

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  4. Solidária, a top Ana Beatriz Barros ajudou a colega a se levantar

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  5. Bruna Tenório no desfile da Ágatha no Fashion Rio

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  6. Desfile da Ágatha no Fashion Rio

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  7. Modelo desfila pela R. Groove no Píer Mauá

    Foto: André Muzell/AgNews

  8. R. Groove usou as cores do verão em sua coleção no Fashion Rio

    Foto: André Muzell/AgNews

  9. Maquiagem das modelos ganhou detalhes indianos para compor o look

    Foto: André Muzell/AgNews

  10. Daiane Conterato desfila pela Coven nesta quarta-feira (1)

    Foto: André Muzell/AgNews

  11. Coven foi a quarta grife a entrar na passarela nesta quarta-feira (1)

    Foto: André Muzell/AgNews

  12. Emanuela de Paula no desfile da Blue Man no Fashion Rio

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  13. Desfile da Blue Man no Fashion Rio

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  14. Ana Beatriz Barros no desfile da Blue Man no Fashion Rio


    Foto: Andre Muzell/AgNews

  15. Marlon Teixeira no desfile da Blue Man no Fashion Rio

    Foto: Andre Muzell/AgNews

  16. A atriz Fernanda Paes Leme, a Irene de 'Insensato Coração', conferiu o desfile da Ághata

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  17. Juliana Paes visitou o backstage da Ágatha, primeira grife a desfilar nesta quarta (1)

    Foto: Philippe Lima/Felipe Assumpção/AgNews

  18. A ex-BBB Ariadna posou ao lado de uma drag queen, no no estande Rio Sem Homofobia, no Fashion Rio

    Foto: Franklin Lopes/AgNews

  19. Samara Felippo levou o jogador de basquete Leandrinho ao Fashion Rio, nesta quarta (1)

    Foto: Philippe Lima/Felipe Assumpção/AgNews

/modacarioca/verao/2012/foto/0,,00.html