Radar Fashion
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca

 Óculos de grau é acessório de moda dos fashionistas
27 de maio de 2012 18h33

Óculos de grau completam look fashion dos convidados do evento. Foto: Tatiana Sisti/Terra

Óculos de grau completam look fashion dos convidados do evento
Foto: Tatiana Sisti/Terra

Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

Há muito tempo os óculos de grau deixaram de ser apenas um item de necessidade para pessoas com problemas nos olhos. Hoje, eles são acessórios que complementeam o look tanto de homens quanto de mulheres.

Galeria de fotos: Confira os melhores momentos da semana de moda do Rio
Infográfico: Veja as tops que brilharam no FR e vote na sua favorita
Infográfico: Vote no melhor look do 4° dia de desfiles no Rio
Infográfico: Enquete: vote no look que menos gostou na semana de moda carioca

Existem vários modelos, cores e estilos e até aqueles modelos sem grau, que muitos usam apenas para arrematar a combinação do dia.

Muitos dos que circulam pelo Jockey Club do Rio de Janeiro, onde aconteceu o Fashion Rio, usam modelos modernos e que chamam a atenção. Clique na aba de fotos e veja alguns modelos.

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebeu a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento aconteceu em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, aconteceu de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business ficou a cargo de Victor Dzenk e foi apresentado na Rocinha.

No total, foram 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estrearam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrou apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Terra