Radar Fashion
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca

 Após torcer o pé, Alicia Kuczman desfila a base de remédios
25 de maio de 2012 19h48 atualizado às 19h56

Alicia Kuczman no desfile da Coven. Foto: Roberto Filho/AgNews

Alicia Kuczman no desfile da Coven
Foto: Roberto Filho/AgNews

A modelo Alicia Kuczman, que torceu o pé na quinta-feira (24) ao sair do desfile da Coven, contou nesta sexta-feira que, após o acidente, tem conseguido desfilar a base de cremes antiinflamatórios. "Eu não vou deixar os estilistas, que trabalham seis meses para criar uma coleção, na mão. Ainda mais no Brasil, onde a gente é como uma família", disse ela. O depoimento foi entre os desfiles da Herchcovitch e da Espaço Fashion, marcas pelas quais a top desfilou.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da semana de moda do Rio
Infográfico: Isis Valverde ou Izabel Goulart? Escolha a número 1 das passarelas cariocas
Infográfico: Vote no melhor look dos desfiles no Rio
Infográfico: Enquete: vote no look que menos gostou da semana de moda carioca

Alicia lembrou que a torção reavivou uma antiga lesão, de quando caiu em uma estação de metrô em Tóquio. Na época, ela ficou três meses sem usar salto. A top garantiu que não deve procurar um médico até o fim do evento e que fará todos os desfiles previstos. "Não (irei ao médico), porque estão querendo me imobilizar." Lesionada, ela se locomove entre um desfile e outro - a modelo figurou por quase todas as marcas desde o início do Fashion Rio - de chinelo e com a ajuda de outras pessoas.

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha.

No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Terra