Radar Fashion
 
 

Moda » Moda Carioca » Moda Carioca

 Jimmy Choo diz que irá se inspirar no Brasil para criar coleção
25 de maio de 2012 00h17 atualizado às 08h36

O designer de sapatos queridinho de Hollywood passou pelo Fashion Rio. Foto: Tatiana Sisti/Terra

O designer de sapatos queridinho de Hollywood passou pelo Fashion Rio
Foto: Tatiana Sisti/Terra

Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

O queridinho de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker em Sex And The City, está de passagem no Brasil e aproveitou para visitar o Jockey Club do Rio de Janeiro, onde ocorre o Fashion Rio. "Estou aqui nesta noite para conhecer estilistas, para trocar ideias. De qualquer forma, tudo é bem diferente de Londres e é interessante conhecer outras visões. Vou procurar algumas inspirações por aqui", disse ele.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da semana de moda do Rio
Infográfico: Isis Valverde ou Izabel Goulart? Escolha a n° 1 do Fashion Rio
Infográfico: Vote no melhor look do 2° dia de desfiles no Rio
Infográfico: Enquete: vote no look que menos gostou na semana de moda carioca

Ele foi recepcionado no estande da Sebrae e assistiu ao desfile da Maria Bonita Extra. O grande designer por trás da grife de sapatos mundialmente famosa é um pequeno chinês com uma simpatia única e um desejo de conhecer o Brasil. "Esta é minha primeira vez aqui. Eu não conheço muitos lugares, mas quero conhecer. Talvez hoje à noite", disse ele ao Terra. "As pessoas aqui são tão fashion e eu acho que é uma grande oportunidade para eu conhecer esta semana de moda. Me diziam que as mulheres aqui eram sexy e é verdade."

Durante a viagem, Choo, obviamente, está reparando nos sapatos das brasileiras e já começou a se familiarizar com o estilo. "Eu já escutei falar muito da moda do Brasil e sobre o que gostam de usar por aqui. A moda praia é muito famosa, mas não é só ela. Temos também ótimas marcas de sapatos que são conhecidas no mundo inteiro. Adoro as cores deste País e uso muitas delas nas minhas peças", afirmou ele.

O designer prometeu que voltará ao País, principalmente porque conheceu muitos novos estilistas e aposta nesse desenvolvimento: "jovens tem muitas ideias e fazem com que a moda se mantenha sem perder seu valor. As pessoas novas são muito importantes", disse.

No domingo, o estilista embarca para São Paulo para fazer palestras sobre moda na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha.

No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.

Terra