Moda Carioca Inverno 2012
 
 

Moda » Moda Carioca » Inverno » Moda Carioca Inverno 2012 » Moda Carioca Inverno 2012

 Sacada foca na tendência metalizada durante o FB
12 de janeiro de 2012 11h56 atualizado às 13h04

Desfile da Sacada mistura preto e marrom para inverno. Foto: Felipe Assumpção /AgNews

Desfile da Sacada mistura preto e marrom para inverno
Foto: Felipe Assumpção /AgNews

Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

A Sacada mais uma vez mostrou muita atitude na passarela do Fashion Business. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (12) e começou com 40 minutos de atraso, às 11h40, com a sala de desfiles tão lotada que muitas pessoas o assistiram de pé.

Infográfico: Confira a passarela do Fashion Rio em 360°
Infográfico: Vote: qual famoso você quer ver na semana de moda carioca?

As roupas estrututradas, elegantes e glamourosas que Nicole Abramoff trouxe para a passarela fez com que os convidados esquecessem o calor da cidade maravilhosa que fazia nas áreas externas do Jockey Club. Em contradição com a fila A da maioria dos desfiles, esta apresentação contou com a presença de Regina Casé, além de críticos e socialites. Para esta coleção, a estilista se inspirou no filme dos anos 40 "The Boudoir", de Miss Ratherly Stern, trazendo a sofisticação dessa época, misturada com o estilo rocker dos anos 80. Por isso, chapéus tipo capacete, luvas e e casacos de motociclistas ganharam destaque na passarela e criaram um estilo bourdoir chique através das rendas, e aplicações de plumas e paetês.

As peças, na maioria confeccionada com tecido metálicos, tem silhueta estruturada e ombreira marcada. O mix de tecidos foi usado para trazer uma certa leveza aos looks mais pesados. O couro preto combinou com a fluidez dos muesselines e jersey.

Peças com estampas orientais apontam que a tendência se afirma no inverno ao lado dos brocados, bordados e franjas, outra tendência forte de inverno.

Nicole conseguiu trazer para a passarela um street style com jaquetas ousadas e composições que podem ser tranquilamente usadas por "mulheres reais" para eventos do dia a dia.

Os sapatos altíssimos e com mix de marrom e caramelo na região da plataforma e do salto demonstram a mulher forte segura e muito feminina. O dourado, cobre, ferrugem, roxo e preto dominaram a cartela de cores, reponsável por criar o exato clima da inspiração da estilista.

Robert Estevão mais uma vez foi responsável pela beleza das 30 modelos. Elas usaram coque baixo com ponta solta e e friz na parte de cima. A make tinha olhos, blush e batom em tons marrom avermelhados.

O desfile foi longo, mas deixou a sensação de quero mais. No final, Nicole foi aplaudida de pé pelo público.

Semana de moda carioca
Dois eventos de moda agitam o Rio de Janeiro. O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Terra
  1. Sacada abriu o quarto dia de Fashion Business, nesta quinta-feira (12), no Rio

    Foto: Felipe Assumpção /AgNews

  2. As roupas estrututradas, elegantes e glamourosas que Nicole Abramoff trouxe para a passarela fez com que os convidados esquecessem o calor da cidade

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  3. As peças, na maioria confeccionada com tecido metálicos, tem silhueta estruturada e ombreira marcada

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  4. A top Laís Ribeiro desfilou para a grife Sacada nesta quinta-feira (12)

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  5. A transparência também marcou presença no inverno da Sacada

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  6. A marcada mostrou cinturas bem marcadas e cabelos presos na passarela

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  7. O desfile abriu o dia do Fashion Business nesta quinta, no Jockey Club, no Rio

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

  8. A estilista da grife, Nicole Abramoff, encerrou o desfile

    Foto: Felipe Assumpção/AgNews

/modacarioca/inverno/2012/foto/0,,00.html