Moda Carioca Inverno 2012
 
 

Moda » Moda Carioca » Inverno » Moda Carioca Inverno 2012 » Moda Carioca Inverno 2012

 Diretor de agência diz que andróginos fazem mais desfiles
12 de janeiro de 2012 11h03 atualizado às 19h34

Andrej Pejic é um modelo bastante requisitado no mundo da moda. Foto: Getty Images

Andrej Pejic é um modelo bastante requisitado no mundo da moda
Foto: Getty Images

Rodrigo Brum
Direto do Rio de Janeiro

No backstage do desfile da Addict, que encerrou o Fashion Business na última quarta-feira (11), chamava atenção o bom humor de Sérgio Mattos, diretor da agência 40 Graus Models, uma das maiores do País.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da semana de moda carioca
Infográfico: Quem deve ser a nº 1 das passarelas cariocas? Vote aqui

Em meio ao batalhão de modelos que se preparavam para entrar na passarela, todos descobertos por ele, Sérgio fazia piadas e conversava com jornalistas: "não tem como dar errado! Esse casting tá bem legal, só meninos bonitos. Às vezes trazem uns magrelos tão feios que eu fico até espantado!".

O diretor da agência, que elogiou o trabalho de Felipe Veloso, stylist da Addict, comentou a escolha dos modelos para o desfile: "eu trouxe 20 modelos para cá. Dez já são modelos internacionais e dez são new face".

Sobre as apostas da agência, Sérgio citou, entre outros, o modelo Lucas Kittel, de 17 anos: "está todo mundo louco por ele, é uma promessa internacional".

Ele comentou ainda a presença recorrente de modelos andróginos nas passarelas, como é o caso do sérvio Andrej Pejic, um dos mais requisitados da atualidade. A tendência, que vem ganhando força nas semanas de moda ao redor do mundo, é vista por ele com naturalidade: "estamos em 2012, século XXI. Acho que é normal a gente se livrar de certos preconceitos e a moda é o lugar de antecipar essas atitudes. Na minha agência tenho 100 garotos e 85 são os mais saudáveis, todos com corpão, esses fazem mais moda praia. Os outros 15, que são os mais andróginos, acabam fazendo mais desfiles".

Semana de moda carioca
Dois eventos de moda agitam o Rio de Janeiro. O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Especial para Terra