Paris

publicidade
23 de janeiro de 2012 • 11h16 • atualizado às 21h33

Versace retorna a Paris após 8 anos e abre semana de alta-costura

Desfile foi marcado por decotes, cores fortes e transparência
Foto: Getty Images
 

A grife Maison Versace, ausente das passarelas de Paris por oito anos, abriu nesta segunda-feira (23) o calendário da Semana de Alta-Costura 2012 e atraiu um público muito especial, destacando as atrizes Diane Kruger, Cameron Diaz e Ludivine Sagnier.

O lugar escolhido por Donatella Versace para seu esperado retorno à capital francesa foi a Escola de Belas Artes de Paris, cuja sala Melpomène foi decorada com máximo luxo para a apresentação dos 15 exclusivos modelos de noite da grife italiana.

Exaltando decotes e transparências, com aberturas nas costas ou no lateral da saia, os vestidos de noite, os conjuntos curtos e os provocativos mini-shorts da Versace receberam, em algumas ocasiões, relevos dourados, simétricos ou assimétricos, para conter os volumes curvos e levemente futuristas.

A Versace também chamou atenção ao apresentar seis vestidos monocolores de tons muito vivos, quase fluorescentes, e que ainda contavam com o brilho das lantejoulas e das pedrarias. As nove criações restantes eram bicolores, de ouro e prata, parcialmente transparentes, prateadas ou douradas.

A Maison Versace utilizou o couro como se fosse um tecido frágil e delicado em seus conjuntos curtos, de mini-saia e mini-short, os quais eram combinados com sandálias de altíssimo salto ou com botas altas até as coxas.

Em contraste com suas criações, a irmã do fundador da grife italiana, Gianni Versace, apareceu com um vestido negro rotundo para saudar o término da apresentação, a qual foi acompanhada pela voz da soprano María Calas.

As novas criações de Donatella Versace, cujo último desfile de Alta-Costura em Paris foi realizado em janeiro de 2004, foram pensadas para ocasiões mais que especiais, em particular os tapetes vermelhos dos grandes festivais de cinema.

Confirmada desde o último mês de novembro na lista oficial de desfiles, a Maison Versace abriu assim os três dias de desfiles da Semana de Alta-Costura, que será encerrada na próxima quinta-feira (26) com apresentações da Alta Joalheria parisiense.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.