PUBLICIDADE

Stella McCartney é um dos destaques do 7º dia em Paris

3 out 2011 - 18h02
(atualizado em 7/2/2012 às 13h59)
Compartilhar
Iesa Rodrigues
Direto de Paris

Ok, agora posso evitar escrever sobre alfaiataria. Só porque hoje o conceito geral do que vi foi outro: esportes! E o melhor de tudo foi a Stella McCartney, que sempre apostou em roupas de academia e dança. Até chinelo estilo Rider ela botou como acessórios, sem nem ligar o ambiente luxuoso da Ópera. E mais uns recortes alternando transparências, em bodies, vestidos curtos. Que recortes, todos curvilíneos, em preto ou branco, decorando bainhas e decotes. Muito bom em body, regatinha, além dos vestidos que ela sugere. As curvinhas se repetem em estampas tipo cashmere, em modelos transpassados. Só esta entrada valeu.

Regatas brancas com falsas sobreposições sobre tule transparente "quebraram" a suntuosidade do desfile do Valentin Yudashkin. O estilo dele melhorou, está muito menos carregado, usou as estampas floridas com bordados de pedrarias nos decotes, mostrou camisas brancas irresistíveis com microsaias de pregas irregulares, um tanto micro demais. Outros vestidos têm ombros também bordados e arrematados por pluminhas. Hotpants relembram o mood esporte, por baixo de longos em cores claras. Como se a modelo vestisse um vestido de crepe, sem forro, sobre um maiô. Querem saber: é uma grande ideia para as festas de verão.

Mais esporte, em um show-room perto do desfile do Valentin e do Leonard, corrida rápida até a rua Royale, para conferir o verão do Georges Hobeika, que rapidamente avança em prestígio em direção ao Elie Saab, seu conterrâneo libanês. Entre os shorts clochard de linho, as blusas de pregas costuradas e as calças com camisas brancas, destacam-se uns pespontos diferentes. "Foram tirados das bolas de beisebol", revelou o estilista, que pretende acrescentar clientes brasileiras ao grupo de adeptas, que já inclui Jennifer Lopes e Emma Watson. Um detalhe: a grife não paga para as celebridades usarem seus vestidos. Os pespontos de beisebol enfeitam também os sapatos oxford e as bolsas.

Nem sempre foi tudo ligado ao esporte ou à alfaiataria. E nem tudo deu certo. Infelizmente, Leonard, uma marca das mais queridas na França, foi muito fraca. As estampas dos lenços de seda, tradicionais em Leonard, não salvaram os conjuntos de saia e blusa larga, vestidos com bolsos de lapela penduradas na cavas raglan, um vestidão meio balão, ainda por cima, em pink! Tem uma idéia boa, as estampas em listras, mas elas não combinam com o fundo preto.

E amanhã tem Chanel.

Com make natural, Miranda Kerr foi a grande atração do desfile de Stella McCartney na semana de moda parisiense, em desfile realizado nesta segunda-feira (3)
Com make natural, Miranda Kerr foi a grande atração do desfile de Stella McCartney na semana de moda parisiense, em desfile realizado nesta segunda-feira (3)
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade