PUBLICIDADE

Paris: o veterano Hervé L. Leroux estreia na semana da alta-costura

24 jan 2013 - 15h56
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Após mais de 30 anos de carreira, Hervé L. Leroux fez sua estreia na programação oficial da semana de alta costura de Paris. O estilista francês, conhecido nos anos 1990 como Hervé Léger, apresentou sua coleção como membro convidado nesta quinta-feira (24), em seu ateliê parisiense.

Usando jérsei de viscose ou de seda, Hervé L. Leroux trabalha drapeados minuciosos
Usando jérsei de viscose ou de seda, Hervé L. Leroux trabalha drapeados minuciosos
Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

Em entrevista ao Terra, Leroux se disse feliz por ser convidado a participar “de um clube de muito prestígio”, referindo-se à câmara sindical da alta costura e sua restrita seleção de membros – atualmente, a elite da alta costura mundial reúne 14 membros oficiais; Hervé foi um dos 10 convidados da edição primavera/verão 2013. “É uma prova de excelência e é também um reconhecimento ao meu trabalho”, disse o estilista.

Hervé começou a carreira de estilista em 1981, como assistente de Karl Lagerfeld na Fendi e, depois, na Chanel. Montou sua própria marca, Hervé Léger, em 1985, e ficou famoso nos anos 1990 com seus vestidos “bandage”. Em 1999, entretanto, o estilista perdeu o controle de sua empresa (comprada pelo grupo americano BCBG Max Azria), incluindo o uso comercial de seu nome. Precisou recomeçar com um novo nome – Hervé L. Leroux – e um novo estilo.

“Continua sendo um trabalho sobre o corpo feminino, que é minha obsessão”, disse ao Terra. “Mas é diferente, uso outro tipo de material, de técnicas... o resto é passado”. Hoje, Hervé trabalha essencialmente com drapeados em jérsei, criando os vestidos diretamente sobre o corpo ou um manequim, técnica conhecida como “moulage”. Suas peças vestem celebridades como Salma Hayek, Dita Von Teese e Kate Winslet. “Não trabalho com um tema específico, nem com tendências”, disse Hervé. “Faço o que me agrada e vejo onde isso pode me levar”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade