PUBLICIDADE

Par de vaso: duplas apostam em looks combinados na semana de moda

Fashionistas usam looks parecidos, seja para chamar a atenção dos fotógrafos ou simplesmente por diversão, em Paris

30 set 2013 09h12
| atualizado às 09h12
ver comentários
Publicidade

Para o público que gosta de moda, as roupas costumam ser uma maneira de se diferenciar ou de criar um estilo próprio. Mas, se encontrar alguém com um vestido igualzinho ao seu pode ser um pesadelo para muitas mulheres, nem todas pensam assim. Algumas fashionistas têm apostado justamente em looks combinados, seja para chamar a atenção dos fotógrafos ou simplesmente por diversão, para circular pela semana de moda de Paris.

As estudantes Reinette van den Bossche e Jeanne Dufour, de 14 e 13 anos, são amigas inseparáveis e gostam de sair com produções combinadas. No sábado, usavam bolsas iguais, modelos semelhantes de sapatos creeper com meias opacas pretas e um conjunto em brocado – saia para uma, blusa para a outra. “Nós adoramos a moda e a moda é isso,” disse Jeanne, explicando o porquê de se vestirem da mesma forma.

As gêmeas Simone Bendix e Helene Schjerbeck, apesar de não serem idênticas, optaram por um look igual para o desfile de Viktor & Rolf. “Temos apenas sete minutos de diferença e nos vestimos com roupas iguais durante toda nossa infância,” disse Helene. Hoje, Simone mora na França e Helene, na Itália, mas as duas trabalham juntas em sua própria marca de bolsas e acessórios em couro. “Não passamos mais tanto tempo juntas, mas nos demos conta de que é muito mais divertido quando usamos roupas iguais,” disse Simone. Além de se divertirem, elas aproveitam a atenção recebida para divulgar suas criações.

Divulgação também é o objetivo de Chrystel e Ornella, duas francesas contratadas por uma grande marca de roupas e acessórios. De chapéu, vestidinho estampado e meias até o joelho, elas distribuem brindes na porta dos desfiles para quem as fotografa.

Mas nem sempre a intenção é se vestir de maneira semelhante. Pelo menos, é o que garantem as blogueiras Anouk Lannoo e Stéphanie Bosten, que vieram da Bélgica para a semana de moda de Paris, onde estão dividindo um apartamento. “Saímos dos nossos quartos hoje de manhã e vimos que estávamos vestidas assim,” contou Anouk que, assim como a amiga, vestia moletom, saia midi evasê, bolsa de matelassê e óculos espelhados." Achamos divertido e decidimos usar também tênis de oncinha parecidos,” disse Stéphanie.

A afinidade entre os looks das blogueiras gregas Rea Papathanasiou e Zina Charkoplia também parece ter sido obra do acaso – ou das tendências que colocam o tartan, o couro e as botas de cano curto em evidência. Elas disseram não ver muita semelhança entre seus looks. “Talvez tênhamos gostos parecidos,” disse Rea. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade