PUBLICIDADE

Lais Ribeiro sobre vestido de Gaultier: "mostrava todo o meu corpo"

24 jan 2013 - 16h19
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A top piauiense Lais Ribeiro deu o que falar na semana de moda de alta-costura de Paris, principalmente nesta quarta-feira (23), quando abriu o desfile do conceituado estilista Jean Paul Gaultier. A top brasileira de 20 anos subiu na passarela com um vestido roxo que chamou atenção pela fenda que mostrava toda a lateral do corpo dela. Ao Terra, por e-mail, diretamente de Paris, ela falou sobre a experiência: "dá certo nervoso, um frio na barriga, mas o desfile foi lindo. O meu vestido tinha uma fenda absurda que mostrava todo o meu corpo".

Lais Ribeiro abriu o desfile de Jean Paul Gaultier na semana de moda de alta-costura em Paris, usando um vestido com fenda que deixou toda a lateral do seu corpo à mostra
Lais Ribeiro abriu o desfile de Jean Paul Gaultier na semana de moda de alta-costura em Paris, usando um vestido com fenda que deixou toda a lateral do seu corpo à mostra
Foto: Divulgação / AFP

Lais contou que, mesmo acostumada a desfilar de biquíni e lingerie, já que é uma das Angels da grife Victoria's Secret, desfilar com um vestido desses "foi inacreditável". Lais também foi destaque das apresentações em Paris de Stephane Rolland, na terça-feira (22), e da grife libanesa Zuhair Murad, nesta quinta-feira (24).

Confira a seguir a entrevista completa com a top:

Terra: Como está sendo participar da semana de alta-costura de Paris? Já tinha participado antes?

Lais Ribeiro: Eu estou muito feliz em participar dessa semana de moda que é alta-costura, porque as modelos são muito especiais. É um casting muito específico e fico feliz de estar nele. Já participei da outra temporada de alta-costura e participo há três anos das semanas de moda de Milão, Paris e Nova Iorque, mas agora me sinto mais segura e confortável. Acho que estou amadurecendo na carreira e com isso os trabalhos ficam melhores.

T: Como foi a escolha para o desfile de Gaultier? Como você se sentiu ao saber que abriria o desfile?

LR: É uma honra abrir um desfile sempre, ainda mais um de alta-costura. E esse desfile é de um estilista como o Gaultier é mais incrível ainda. Dá certo nervoso, um frio na barriga, mas o desfile foi lindo, todo inspirado na Índia e todas as meninas estavam deslumbrantes. O meu vestido era assustador de lindo. Muito lindo mesmo, uma fenda absurda que mostrava todo o meu corpo. Foi engraçado porque estou acostumada a  desfilar muito de biquíni e de lingerie por causa da Victoria's Secret, mas desfilar um vestido desses foi inacreditável. 

T: O que você usou para cobrir as partes íntimas? Já que o vestido roxo do desfile de Jean Paul Gaultier deixou muita parte do seu corpo à mostra.

LR: Olha, era um maiô bem cavado.

T: Você postou fotos no Instagram com modelos brasileiras. O que vocês fazem no tempo livre?

LR: Para ser sincera, eu fico internet a maior parte do tempo falando com meus amigos, minha família e minha agência. Adoro ver fotos na  internet, no Facebook e no Instagram. Leio bastante e escuto muita música enquanto faço as provas de roupa e maquiagem. A gente espera muito tempo até acontecer o desfile. Esperamos umas 6 horas até o desfile começar. Nossa vida é uma correria sem fim, e quando encontro as modelos brasileiras nos camarins tentamos colocar o papo em dia, mas tudo é sempre muito corrido.

T: Existe muita rivalidade nos bastidores de semanas de moda como de Paris entre modelos de outra nacionalidade? Como é por trás das cortinas?

LR: Eu prefiro não olhar para esse lado da profissão, porque é muito triste e decepcionante. Os bastidores da moda são muito competitivos, mas eu sou tranquila e fico sempre na minha. Se escuto ou vejo alguma coisa que não gosto ou que não queria saber, prefiro esquecer e seguir a minha vida.

T: Qual é a diferença de desfilar lá fora e no Brasil? Aliás, quando você volta a desfilar no Brasil?

LR: Eu gosto de desfilar sempre e adoro o meu País, por isso adoro fica por lá. Minha agenda está uma loucura e esse ano estou cheia de compromissos até julho. Vamos ver o que vai acontecer, quem sabe da minha agenda são meus bookers (risos).

T: Você está plenamente recuperada da torção no fim do ano passado? O que esse acidente (ela já torceu o tornozelo algumas vezes, sendo a última pouco antes do desfile da Victoria's Secret em novembro de 2012, o que a fez cancelar a participação) acarretou para sua carreira? Perdeu muitos trabalhos?

LR: Estou praticamente recuperada, mas faço fisioterapia sempre que posso. Perdi alguns trabalhos importantes e tentei manter minha agenda dentro do possível. Mas cancelei alguns desfiles. Recebi muito apoio dos amigos, da minha família e de vários clientes. Inclusive a diretora de uma revista brasileira mudou todo o conceito de um editorial para que eu não usasse salto. Uma atenção incrível né?

T: Quais são seus próximos trabalhos? Iremos te ver na SPFW e/ou Fashion Rio?

LR: Eu quero muito ir fazer as semanas de moda no Brasil. Tomara que dê tudo certo. Eu adoro o Brasil, quero trabalhar muito por ai.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade