0

Jovens sonham em virar top e atrair olheiros em Paris

A movimentação em torno da semana de moda é vista como uma chance de deslanchar a carreira

10 jul 2014
11h47
atualizado às 13h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo fora das passarelas, as modelos são um dos alvos preferidos dos fotógrafos durante a semana de moda em Paris. Mas a movimentação em torno dos desfiles também é vista como uma grande oportunidade para muitas meninas que sonham com a profissão. Circulando entre tops, blogueiros, imprensa e fashionistas, elas posam para fotos de street style e esperam ser notadas por algum olheiro.

<p>Clarisse (à esq.) incentiva a amiga e Amélie (dir.) a seguir a carreira de modelo</p>
Clarisse (à esq.) incentiva a amiga e Amélie (dir.) a seguir a carreira de modelo
Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

A francesa Amélie Leroy, 15 anos, era uma das aspirantes a modelo que aproveitou o desfile da grife Chanel, na última terça-feira (8), para tentar a chance de ser descoberta. Alta e magra, a estudante escolheu um jeans skinny e uma blusa curtinha para mostrar a silhueta, além de um chapéu para completar o look inspirado nas tops. “Quero muito ser modelo e estar aqui é uma oportunidade incrível”, disse Amélie, que posou para vários blogueiros em frente ao Grand Palais, onde acontecia o evento. Mesmo morando em Paris, essa foi a primeira vez que a estudante acompanhou de perto uma semana de moda. O maior incentivo veio da amiga Clarisse Gibert, 14 anos, que juntou-se a ela para a maratona de desfiles e, empolgada, passou a considerar também a carreira. “Acho que finalmente a convenci de que ela tem potencial”, disse Amélie sobre a amiga.

Em seu primeiro contato com uma semana de moda, Clarisse disse estar fascinada. “É tudo muito estranho. O jeito como as pessoas se vestem, por exemplo. É um outro mundo”, observou. Mesmo um pouco tímida, ela também posou para fotos, muitas vezes ao lado da amiga.

A italiana Beatrice Brandmayr já fez trabalhos como modelo
A italiana Beatrice Brandmayr já fez trabalhos como modelo
Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

Ainda em frente ao Grand Palais, enquanto era apresentada a nova coleção da Chanel, a italiana Beatrice Brandmayr chamava a atenção dos fotógrafos com seu 1,79 m de altura. Aos 20 anos, ela disse já ter feito alguns trabalhos como modelo, mas não é representada por nenhuma agência. Em Paris para fazer um curso de francês, a italiana de Verona aproveitou para conferir a semana de moda. “É uma oportunidade única”, disse, “não somente pelas chances profissionais, mas também porque gosto muito de moda”. Mesmo assim, ela lamentou que não pudesse acompanhar mais muitos desfiles. “É uma pena, mas não posso faltar às aulas”, disse.

<p>Elisa aproveita para divulgar sua própria coleção</p>
Elisa aproveita para divulgar sua própria coleção
Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

Também já tendo dado os primeiros passos na carreira de modelo, a francesa Elisa Jabin, 24 anos, aproveitava a movimentação em frente ao desfile de Elie Saab, na quarta-feira (9), posando para fotos. Ao lado do namorado, Elisa, que também é enfermeira, divulgava a marca de roupas criada pelo casal há apenas duas semanas. “Esta é uma ótima oportunidade de tornar nossa marca conhecida”, disse, vestindo uma camiseta da própria grife. “E, por que não, de conseguir novos trabalhos como modelo”, completou.

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade