1 evento ao vivo

Bolsas irreverentes e tênis conquistam fashionistas de Paris

5 mar 2014
17h17
  • separator
  • comentários

O público de uma semana de moda é sempre uma forma de constatar quais tendências têm potencial de invadir as ruas. Se depender do que se viu entre um desfile e outro em Paris, a próxima temporada terá um sopro de irreverência em acessórios divertidos, uma nova forma de usar as clássicas pérolas e muito conforto nos pés.

O sucesso alcançado pelas carteiras em forma de livro, de Olympia Le Tan, parece ter desencadeado uma loucura por bolsas divertidas entre as fashionistas. O hit desta temporada foi a "Milk carton bag", da mesma estilista, uma caixinha de leite em tecido bordado que pode custar o equivalente a mais de 2 mil reais.

Na mesma onda, a Chanel emplacou a cobiçada bolsa inspirada pelo frasco icônico do perfume Chanel No. 5, com preços bem mais salgados: o modelo mais barato custa cerca de 22 mil reais. Outra marca que não ficou para trás foi a Fendi, com a coleção-cápsula « Bugs » de acessórios que lembram monstrinhos peludos.

Outra tendência que invadiu as ruas de Paris nesta semana foram as pérolas, revisitadas em bijuterias que não lembram em nada o clássico colar de uma, duas ou três voltas. Os brincos tribais assimétricos da Dior apareceram nas orelhas de uma a cada duas fashionistas. Outro hit das ruas foi o colar Chanel com duas pérolas enormes, lembrando fones de ouvido, também nas versões de pulseira ou anel.

Além de bem-humoradas, as fashionistas também parecem menos dispostas a sofrer equilibrando-se em altíssimos saltos-agulha pelos paralelepípedos de Paris. O que se viu nesta semana foram muito mais sapatos baixos e, principalmente, tênis, em uma disputa acirrada entre modelos de corrida da Nike e o Stan Smith da Adidas.

Veja na galeria estes e outros acessórios que foram sucesso entre o público que circulou pela semana de moda de Paris.

<p>Bolsas irreverentes e acessórios nos cabelos tiveram destaque na semana de moda de Paris</p>
Bolsas irreverentes e acessórios nos cabelos tiveram destaque na semana de moda de Paris
Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

 

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade