0

Blogueira ironiza público 'fantasiado' em frente a desfile

4 mar 2014
14h24
  • separator
  • 0
  • comentários

As semanas de moda internacionais têm atraído cada vez mais público do lado de fora dos desfiles, com fashionistas caprichando no visual para serem registradas pelas lentes de fotógrafos e blogueiros. O fenômeno foi chamado de "circo fashion" pela respeitada jornalista britânica Suzy Menkes, que comparou os novos ícones de estilo a coloridos pavões exibindo suas penas.

Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

Pouco mais de um ano após o polêmico artigo de Menkes para o New York Times, o próprio público começa a dar eco a suas constatações. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (04), em frente ao Grand Palais, onde Karl Lagerfeld apresentava a nova coleção da Chanel. A blogueira romena Liana Popa, assumidamente "fantasiada" para o evento, segurava uma placa improvisada que dizia "street style autêntico", com o endereço de seu blog logo abaixo.

"Todos sabem que as pessoas se fantasiam para vir aqui", disse Liana ao Terra. A blogueira, que também trabalha como consultora de estilo em Bucareste, estava de passagem por Paris e decidiu "fazer uma piada" com o fenômeno do estilo de rua. "Juntei esta saia e estas blusas, amarrei este lenço meio cigano em pronto, estou fantasiada com o autêntico street style", disse ela, rindo.

Liana também disse que, apesar da piada, adora a moda. "Mas o que vemos em frente aos desfiles não é como as pessoas realmente se vestem, e é o dia-a-dia que me interessa também: a maneira como as pessoas se apropriam da moda", disse a consultora de estilo. Se todos entenderiam a piada, ela não soube dizer, mas foi alvo de vários fotógrafos antes de conversar com o Terra. E, pelo menos, conseguiu divulgar o endereço de seu blog.

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade