PUBLICIDADE

Arquitetura de Niemeyer inspira coleção de Guy Laroche

26 set 2012 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Formas retilíneas e cores neutras dominaram o desfile apresentado nesta quarta-feira (26), em Paris, pela marca Guy Laroche. Inspirado pela arquitetura de Oscar Niemeyer, o estilista Marcel Marongiu buscou criar uma coleção “severa, andrógina, mas sexy”, como disse em entrevista ao Terra.

A base da cartela de cores se manteve neutra, com muito branco e azul-marinho
A base da cartela de cores se manteve neutra, com muito branco e azul-marinho
Foto: Daniela Fetzner / Especial para Terra

“Fazer uma coleção é como pintar um quadro: é preciso manter a coerência do início ao fim”, disse Marongiu, que é diretor artístico da maison francesa desde 2008. Foi assim que ele misturou três referências distintas - Brasília, Los Angeles e o músico David Bowie, em um desfile coerente, refinado e sem surpresas.

A partir de uma foto de David Bowie em 1975, Marcel Marongiu trabalhou a ideia de masculino/feminino em spencers e calças amplas, usando bustiês para dar mais feminilidade. A obra de Niemeyer, que o estilista definiu como “genial e fora do comum”, sugeriu as formas e proporções das peças, pontuadas por cores “californianas” como rosa-bebê e verde-água.

 A base da cartela de cores, no entanto, se manteve neutra, com muito branco e azul-marinho. “Não há nada mais exclusivo, mais chique do que o branco. Por isso ele é tão sexy”, disse Marongiu após o desfile.

A semana de moda parisiense continua nesta quarta com desfiles de Dries Van Noten, Rochas, Gareth Pugh e Mugler, entre outros.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade