Nova York

publicidade
09 de setembro de 2012 • 09h47 • atualizado às 09h53

Herchcovitch apresenta coleção em NY inspirada em Boy George

Inspirada no cantor britânico Boy George, o estilista reconstruiu os looks da década de 80
Foto: Miuda Tayman / Especial para Terra

Um dos destaques da semana de moda de Nova York neste sábado (8) foi o desfile do brasileiro Alexandre Herchcovitch. Para exibir a sua coleção ao público americano, ele escolheu as passarelas do Milk Studios, no bairro "trendy" Meatpacking, ao invés das tendas do Lincoln Center.

Inspirado no cantor britânico Boy George, o estilista reconstruiu os looks da década de 80. "Sou fã do Boy George desde que eu era adolescente quando ele apareceu pela primeira vez pra mim. De uma maneira ou de outra, ele sempre me influenciou, só que desta vez, escolhi ele como tema pra coleção", disse Herchcovitch ao Terra.

Ao som de hits do grupo Culture Club, ao qual Boy George foi líder, as modelos desfilaram camisas, vestidos, calças, bermudões e saias, soltas. Estas últimas, na altura do joelho e as calças cropped.

Aos poucos as estampas em xadrez oversized foram aparecendo, ora nas peças, ora nos detalhes.

O estilista adicionou ainda o smiley, ícone da cultura clubber, e cortes em formas de coração em algumas vestes.

A primavera de Herchcovitch tem cores fortes, do amarelo ao vermelho, passando pelo rosa, verde e roxo.

A coleção que Alexandre Herchcovitch desfilou em Nova York é idêntica à apresentada no São Paulo Fashion Week em junho. O estilista, que desde 2003 apresenta suas coleções aqui, explica a importância do evento: "nem todos os compradores e jornalistas estrangeiros podem ir ao Brasil. Minha marca visa a internacionalização, por isso, estamos aqui".

O consultor de moda Lorenzo Martone, ex de Marc Jacobs e uma das celebridades presentes no desfile, elogiou o estilista: "essa é a primeira vez que vejo a coleção, achei muito legal, bem vibrante. Adorei a combinação de cores e os sapatos são de morrer. O Alexandre esta de parabéns", disse Lorenzo ao Terra.
 

 

Especial para Terra