PUBLICIDADE

Simonetta Ravizza reinventa o casaco de pele em Milão

20 fev 2013 - 12h59
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ravizza mostrou porque é tão amada pelas mulheres de todas as idades que adoram casacos de pele</p>
Ravizza mostrou porque é tão amada pelas mulheres de todas as idades que adoram casacos de pele
Foto: Getty Images

A coleção de outono e inverno de Simonetta Ravizza é uma das mais esperadas, e para alegria de todos, a estilista italiana se apresentou logo nesta quarta-feira (20), primeiro dia da semana da moda de Milão. Em um desfile disputadíssimo, no centro da cidade italiana, Ravizza mostrou porque é tão amada pelas mulheres de todas as idades que adoram casacos de pele. Ela sempre consegue fazer um mix de propostas que atende aos desejos das meninas mais moderninhas, mas não decepciona as senhoras, principalmente aquelas da Europa, que não abrem mão do casaco de pele no guarda-roupa durante o inverno.

Simonetta Ravizza levou para passarela o “Urban Luxury”, que foi muito bem representado pelas peças dinâmicas, frescas e muito modernas. Dizer que a estilista italiana se superou pode parecer um exagero, mas ela realmente conseguiu ser melhor do que na última estação, tarefa difícil, porque a criatividade não falta nunca para Simonetta Ravizza.

A estilista preferiu formas mais secas, que valorizassem acima de tudo a feminilidade, algumas peças pareciam ter saído do guarda-roupa de Audrey Hepburn, feitas para esse grande ícone da moda e atriz de sucesso. Mas, não faltaram os casaquinhos desestruturados, que começam a aparecer em todos os desfiles e se confirmam como tendência para o próximo outono e inverno.

Simonetta Ravizza propôs calças de couro muito aderentes no modelo capri e outras com corte de alfaiataria, destaque para o conjunto de casaco de pele verde e calça azul, uma combinação perfeita de texturas e de cores.

Falando em cores, a estilista fez uma cartela de tons mais ampla do que costuma fazer, e por sinal, perfeita para o tipo de modelagens e peças que apresentou, verde, lilás, vermelho, vinho, misturados com o marrom e o preto, que não falta nunca nas passarelas de outono e inverno.

As rendas da coleção passada ainda se veem em pequenos detalhes, então, nada de guardar as peças do tecido, pelo contrário, ainda vai dar para usar e muito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade