PUBLICIDADE

Simonetta Ravizza faz desfile concorrido em Milão

19 set 2012 - 16h25
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O sol resolveu aparecer bem no fim da manhã desta quarta-feira (19), em Milão. E finalmente, as fashionistas, que começaram o dia enfrentando a chuva, puderam abondar o “equipamento de emergência” e desfilar os modelitos preparados com antecedência para acompanhar a semana da moda primavera e verão 2013, que acontece na cidade italiana.

A animal print foi bastante vista na passarela da grife
A animal print foi bastante vista na passarela da grife
Foto: Getty Images

Falar dos 30 minutos de atraso do início de cada desfile tornou-se repetitivo e passou a ser praticamente uma tradição. E não foi diferente com o desfile da grife Simonetta Ravizza, a quarta a desfilar nesta quarta-feira. A estilista escolheu um local no Centro de Milão que, como o desfile é um dos mais disputados do calendário italiano, estava lotado. A razão é simples, Simonetta Ravizza é considerada a rainha das peças feitas em pele, porque são sempre modernas, atuais e vestem qualquer mulher a qualquer idade.

A sua fama com os casacos de pele rende sempre uma “desconfiança” com as peças para primavera e verão, porém, basta que a primeira modelo pise na passarela para ficar claro que Simonetta pode se superar também com peças mais leves. Para a coleção primavera e verão 2013, Simonetta Ravizza fez uma viagem de Marrakech a Paris, um encontro entre dois ícones de grande estilo: Talitha Getty e Betty Catroux. Esse rendez-vous foi traduzido em peças femininas, mas com um toque jovial e sensual ao mesmo tempo, e muitas vezes irreverente.

Para a próxima temporada primavera-verão, Simonetta Ravizza escolheu cores discretas: azul, bege e um pouco de ousadia com vermelho mais reluzente e animal print. Essas tonalidades foram usadas nas produções para o dia e, repetindo a passarela de 2012, o preto e o branco foram eleitos para noite.

A mulher Simonetta Ravizza é sensual sem mostrar quase nada, a transparência é comportada, com tecidos posicionados para cobrir os seios, somente a barriga fica à mostra. Os camisões se confundem com vestidos e são sensuais porque são curtíssimos, mas discretos, já que contam com outra peça embaixo. Um look descontraído, completado pelo cabelo em um estilo desleixado, tipo Kate Moss.

Os vestidos longos são retos e com alças, justos, mas não muito, não marcam a silhueta. O decote mais ousado foi trocado por golas à coreana e canoa. Para completar, a estilista italiana brincou com a saia, que na frente parece um short e é desestruturada, com maxi estampas.

Destaque para a produção: hot pants com colete de pele bicolor, a marca registrada de Simonetta Ravizza num look super verão com um short curtíssimo de couro preto. De novo a camisa masculina deu o ar da graça na passarela e se confirma como uma super tendência, aliás, o guarda-roupa masculino tem sido uma referência desde a apresentação da coleção outono e inverno.

Simonetta Ravizza também trocou as leggings e a calça justíssima, vistas na coleção 2012, por calças largas, num estilo bem despojado. Ela também brincou com as proporções e formas de camisas informais na cor verde limão e o trapézio foi um dos cortes adotados. Falando de acessórios, a clutch aparece de novo, mas em uma versão max. As bolsas tipo carteira propostas pela grife são enormes, destaque para uma em animal print. Para os pés, muito conforto, bailarinas estilo Chanel e sandálias plataforma.

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade