Milão

publicidade
26 de fevereiro de 2012 • 17h06

Roupas com efeitos visuais são destaques da Byblos

Roupas que pareciam ser "duplas" foram os destaques da grife Byblos, em Milão
Foto: Getty Images
 
Danielle Sousa
Direto de Milão

A grife Byblos apresentou a nova coleção outono/inverno 2012 neste domingo (26), no pátio do Castello Sforzesco, um dos principais pontos turísticos de Milão.

Uma estrutura de ferro foi montada para receber alguns dos desfiles da Semana de Moda Italiana. Pouco antes de começar a apresentação, uma forte ventania fez com que a estrutura balancasse tanto, a ponto de causar pânico entre as pessoas que ali estavam.

Muita gente correu em direção às saídas de emergência. Outras, preferiram abandonar o local. Passado o susto, as modelos entraram na passarela com roupas descritas pela grife como "life on nars".

O que se viu foi uma desconstrução das linhas tradicionais. A proposta é constuir uma peça sobre o corpo da mulher, assim como fazia a grande estilista francesa Madeleine Vionnet, criadora do corte em viés.

As roupas da grife são "duplas". O efeito visual é de duas peças, mas na verdade, é uma única. A mesma técnica foi usada para outras peças e, nos casacos, o efeito é genial.

Outro recurso adotada pela marca para fugir da monotonia das formas retas, foram os cortes que proporcionam uma diversidade de volumes. As malhas são maiores na frente e parecem tridimensionais.

A Byblos, assim como outras grifes que desfilaram na Semana de Moda de Milão, quebrou os tons escuros com aplicações em bronze e prata. Já o branco e preto, ganharam um sabor high-tech chique.

Especial para Terra