PUBLICIDADE

Ports 1961 leva estilo informal à passarela de Milão

21 fev 2013 - 17h33
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A grife Ports 1961, que nasceu no Canadá no ano que compõe o nome da marca, desfilou nesta quinta-feira (21), seguindo o calendário da semana da moda de Milão coleção outono-inverno 2013. A diretora criativa da grife, Fiona Cibani, disse ter buscado inspiração “na elegância sempre atual de Lee Radziwill” (irmã mais nova de Jacqueline Kennedy) que, segundo ela, representa uma “mulher carismática e que inspira modernidade e segurança, graças ao seu estilo informal”.

Da inspiração de Fiona Cibani nasceram peças oversized, casacos e tricôs, além de saias longas e vestidos que chegam até o joelho, a cintura é alta e marca bem os quadris e uma peça ou outra era justíssima. A coleção Ports 1961 pode ser resumida em moderna, luxuosa e delicada, com uma cartela de cores variada, com tons cereja, azul intenso, verde, castanha, que se contrastam com o preto e o branco, juntos ou separados.

Um outro destaque da coleção Ports 1961, que já foi visto em outras passarelas dessa edição da semana da moda italiana, é a composição de um look usando peças de texturas diferentes, das mais pesadas, como a lã, chegando às mais leves, como a seda. É uma boa sugestão para quem está querendo “reciclar” as roupas do verão no inverno que daqui a pouco chega no Brasil. Uma jaquetinha de couro em cima de um vestidinho de chifon é tendência.

Merece destaque também o jogo de sobreposições de peças, como dizem os italianos “se vestir como uma cebola”. Fiona Cibani apostou muito nesse jogo e deu super certo. Para finalizar, destaque também para os sapatos de bico fino com meias de lã grossas e compridas, elas terminavam onde começava a saia. Uma proposta bem divertida para quem gosta de sair da mesmice.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade