PUBLICIDADE

Mulheres abrem a semana de moda de Milão

21 set 2011 - 13h28
(atualizado em 7/2/2012 às 11h24)
Compartilhar
Danielle Sousa
Direto de Milão

Refletores voltados para Itália, começou nesta quarta-feira (21) um dos eventos de moda mais esperados do circuito, a semana da moda de Milão feminina primavera-verão 2012. A cidade que já respira moda o ano inteiro terá sete dias de mais charme, glamour e sofisticação. Mais de 2,5 mil jornalistas entre italianos e estrangeiros e cerca de 15 mil compradores estão na cidade da moda para acompanhar de perto o evento e levar as tendências italianas para as vitrines do mundo inteiro.

E foram as mulheres que abriram o calendário da moda de Milão. A primeira a mostrar a nova coleção foi Simonetta Ravizza, famosa pela sua linha de roupas de pele, que voltou a desfilar este ano.

Em seguida foi a vez da estilista nascida na terra de Dolce Vita de Fellini, a romana Paola Frani, imprimindo em suas peças o seu estilo conceitual, inspirado na arte contemporânea e no cinema.

Paola Frani definiu a sua coleção como "post-moderna", apresentando peças com formas limpas e volumes rigorosos. Os vestidos desenhados pela estilista italiana se abrem criando um efeito concha e o efeito plissado aparece em várias momentos. A cintura é marcada com cintos finos coloridos ou dourados. Aliás, o brilho dá o toque final em micropaetês nas roupas e em pequenos detalhes nas sandálias de salto plataforma.

As cores branca e cru são tendências e ganham mais vida com as cores laranja, amarelo e verde, em pequenos detalhes e em estampas suaves, em tecidos como organza e seda. Uma coleção 100% sensual.

Menos desfiles e mais apresentações - freio na economia da moda

A crise que vem assustando os italianos, que não desgrudam os olhos dos resultados da bolsa de valores em constante queda, na Praça Affari de Milão, também afetou o setor da moda. A previsão de crescimento de 8% foi rebaixada pela metade, 4%.

Além disso, muitas grifes italianas trocaram os badalados desfiles pelas apresentações, que representam menor custo de montagem. Das 156 grifes que participam da semana da moda de Milão, somente 66 prepararam desfiles; as outras 90 estarão fazendo apresentações.

Mesmo reduzindo os custos, o evento italiano promete estar recheado de estilo, sofisticação, bom gosto e novidades imperdíveis.

Paola Frani mostrou em suas peças o seu estilo conceitual, inspirado na arte contemporânea e no cinema
Paola Frani mostrou em suas peças o seu estilo conceitual, inspirado na arte contemporânea e no cinema
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade