Milão

publicidade
27 de fevereiro de 2012 • 08h25 • atualizado às 12h12

Missoni apresenta mulher metropolitana com raízes na natureza

Nesta temporada, Missoni colocou mais cor na passarela
Foto: Getty Images
 
Danielle Sousa
Direto de Milão

A semana da moda de Milão chama atenção não só de quem é do setor, mas também dos curiosos, que simplesmente gostam de acompanhar as novidades e os eventos. Durante o período das apresentações em Milão, nascem centenas de blogs, por exemplo, e esses blogueiros também querem conferir de perto os desfiles. Para atender toda a demanda, algumas grifes estão distribuindo muito mais convites do que poderiam e acabam não deixando entrar todo mundo porque o local fica lotado.

Na tarde deste domingo (26), muita gente que foi conferir a grife Missoni, saiu decepcionado. O desfile foi feito em uma universidade pública de Milão e estava organizado para receber convidados dentro e fora do prédio. Mas, na verdade, quem ficou de fora viu somente uma única vez as modelos, na entrada final.

Missoni levou para a passarela uma mulher forte, metropolitana, mas que tem suas raízes na terra, nas pedras, nas folhas e nos minerais. A inspiração resultou em uma coleção de roupas sóbrias com um sutil toque de cor e de estampas geométricas. Uma linha praticamente inteira de vestidos e saias justíssimas ganharam destaque na coleção.

Jaqueta com o corte masculino não é novidade e também faz parte do guarda-roupa da mulher que veste Missoni. Mas os terninhos e as saias são sensuais, provocantes e exaltam a silhueta feminina. Para completar o look, longas luvas e casaquinhos em látex, que pareciam estar colados no corpo.

Missoni também de cor para o próximo outono e inverno 2012: laranja, cinza, ferrugem e mais de uma tonalidade de verde completam a cartela de cores.

As composições são para serem usadas com botas de cano longo, com salto quadrado e bico fino. As bolsas são pequenas ou grandes e têm a alça de correntes, que imitam o verniz da madeira.

Especial para Terra