PUBLICIDADE

Milão: Roccobarocco leva roupas sóbrias para a passarela

22 fev 2013 - 12h01
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os apliques apareceram em looks para a noite e para o dia</p>
Os apliques apareceram em looks para a noite e para o dia
Foto: Getty Images

A nova coleção outono-inverno 2013 Roccobarocco foi apresentada nesta sexta-feira (22), durante a semana da moda de Milão. O estilista italiano optou pela sobriedade e elegância, o que se viu na passarela foram peças essenciais, que podem ser consideradas “básicas” para determinado guarda-roupa e de muito bom gosto.

Tailleur e terninhos foram algumas das peças escolhidas pelo estilista para representar essa fase minimalista. Além disso, Roccobarocco propôs uma volta do jeans como peça que pode ser protagonista para noite, com aplicações artesanais. Seguindo o estilo essencial, foram propostos também tricôs em degradê e saias longas plissadas para serem usadas com sapatos sem salto. O estilista pensou em vestir uma mulher “comportada, mas que se move em direção a sensualidade”.

Essa sensualidade foi bem representada pelas blusas de renda ou pelos vestidos de noite, em tecidos levíssimos e com aplicações artesanais. A grife optou por peças coloridas para noite, usando verde, azul e vermelho, as tonalidades mais alegres da paleta proposta por Roccobarocco. Destaque também para as decorações com pedras e principalmente para a luva cravejada de pedras, uma proposta tanto para o dia quanto para noite.

A técnica artesanal, que foi vista em praticamente todas as coleções apresentadas até agora, aparece em peças da grife Roccobarocco na forma de estampas pintadas à mão. A proposta segue uma das características do estilista, a de criar peças que sejam únicas de alguma forma.

Apesar de ser uma coleção que não mostra nada de novo, é uma ótima alternativa para quem prefere o “básico” e gosta de se sentir elegante.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade