PUBLICIDADE

Max Mara leva peças sóbrias para a passarela de Milão

23 fev 2012 - 09h25
Compartilhar
Danielle Sousa
Direto de Milão

Max Mara fez o desfile de abertura do segundo dia da semana da moda de Milão, nesta quinta-feira (23). A apresentação da tradicional grife italiana é sempre uma das mais esperadas e as fashionistas comparecem em peso. Como Max Mara é sinônimo de elegância, as convidadas capricham no visual, de preferência, usando peças da própria grife.

A primeira impressão que passa a nova coleção outono-inverno da marca é sobriedade. As peças parecem ser feitas especialmente para as mulheres das grandes cidades, mesmo que alguns looks ressaltem a sensualidade. Se tratam de sugestões contrastantes, porém coerentes.

Mais uma vez, o guarda-roupa masculino inspira a coleção feminina: os casacos longos - na altura do tornozelo - apresentam estrutura com uma certa rigidez, e os mais curtos relembram os casacos de alfaiataria. Porém, o estilo Max Mara é sempre reconhecível.

O minimalismo marca fortemente a nova coleção outono-inverno 2012, mas a grife preferiu jogar com as formas. Na frente as peças ganharam cortes simples e atrás, graças ao volume dos tecidos, as formas são originais e surpreendentes.

A calça tradicional deu espaço para modelos que parecem mais uma bermuda muito longa. São largas, marcadas com pregas e com cós baixo. Para completar o look, camisas formais, sempre fazendo referência ao guarda-roupa masculino.

O acessório destaque é a boina estilo militar em feltro e que pode ser usada com a composição de bermuda, camisa e casaco sobre a cintura.

O colorido desapareceu nesta coleção e a cor preta virou a principal protagonista até agora de todos os desfiles de Milão. Na coleção Max Mara, ela aparece combinada com o branco. Também ganham espaço as cores verde militar, cinza e o tradicional caramelo da grife.

A calça pijama palazzo - que parece uma saia de tão larga - é uma novidade Max Mara. As calças acima do tornozelo foram acompanhadas de um suspensório que lembram muito o tradicional traje dos palhaços. O look é composto ainda de camisas com gola canoa e algumas com listras horizontais muito finas.

A elegância fica por conta dos macacões, das saias longuetes e dos vestidos transpassados, em tecido finíssimo, acompanhados de sapato estilo Mary Jane, em couro prata. O bolsão está de volta. A grife propôs o modelo em couro.

A nova coleção manteve o tradicional e trouxe algumas inovações, abusou de tecidos finos e privilegiou as formas femininas para os vestidos de noite, com peças que valorizam a silhueta da mulher.

Grife apostou em cores sóbrias para a nova coleção
Grife apostou em cores sóbrias para a nova coleção
Foto: AFP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade