PUBLICIDADE

Jovem estilista italiano aposta na simplicidade e elegância

20 fev 2013 - 18h01
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vestidos pretos e b&aacute;sicos fizeram parte do desfile</p>
Vestidos pretos e básicos fizeram parte do desfile
Foto: Getty Images

A grife do jovem estilista italiano Francesco Scognamiglio foi a última a desfilar nesta quarta-feira (20), fechando os desfiles do primeiro dia da semana da moda de Milão outono-inverno 2013.

A apresentação bateu o recorde de atraso do dia, começando 40 minutos depois da hora marcada e sob aplausos irônicos dos fotógrafos e cinegrafistas. E não foi só a imprensa que saiu insatisfeita, muitos convidados foram obrigados a assistir o desfile em pé na porta de entrada. A sala que abrigou a apresentação, em um prédio histórico do Centro de Milão, apesar de grande, ficou lotada e não tinha lugar para todo mundo que foi convidado.

A coleção proposta por Francesco Scognamiglio para o outono-inverno 2013 pode ser resumida em: nada de novo, mas não decepciona. O jovem estilista, que antes de assinar a própria grife trabalhou para importantes casas de moda, como Versace, seguiu um estilo de formas simples, neutralidade e elegância.

As calças de alfaiataria completavam o look com camisas ou casacos curtinhos que chegavam até a cintura. As saias lápis, de couro, tinham o comprimento clássico, ligeiramente sobre os joelhos. O estilista ainda propôs conjuntos de calça e top com manga, que deixavam uma pequena parte da barriga à mostra. Para os dias mais frios, casacos tipo manta longos ou curtos.

Para noite Francesco Scognamiglio propôs uma mulher romântica e ao mesmo tempo sexy, com vestidos longuíssimos com a cauda que arrastava pelo chão e totalmente transparentes. Aliás, se os outros estilistas deixaram a transparência de lado, o mesmo não se pode dizer de Francesco, que propôs várias peças sensuais.

Falando em cores, a cartela da grife Francesco Scognamiglio para o outono-inverno 2013 não deixa muitas opções: preto, branco, bege e candy colors. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade